01/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fórmula 1 ficou fácil demais para novatos. Quem diz é o caçula da categoria. Entenda o fato.

2 min read

O espanhol Jaime Alguersuari classificou a Fórmula 1 atual como "uma grande GP2", em referência à pouca exigência técnica para os jovens pilotos que chegam à categoria máxima do automobilismo mundial.

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • EFE

    Jaime Alguersuari estrou na F1 aos 19 anos, recorde que só será batido em 2015

    Jaime Alguersuari estrou na F1 aos 19 anos, recorde que só será batido em 2015

O espanhol Jaime Alguersuari classificou a Fórmula 1 atual como “uma grande GP2”, em referência à pouca exigência técnica para os jovens pilotos que chegam à categoria máxima do automobilismo mundial.

Titular da Toro Rosso entre 2009 e 2011, o espanhol chegou à Fórmula 1 aos 19 anos, sendo desde então o mais jovem piloto de todos os tempos a estrear na categoria. No entanto, para ele, as novas regras tornam a entrada de novatos na F1 mais fácil.

“Acho que um Fórmula 1 deveria ser difícil para pilotar. Você deveria sofrer para dirigir”, disse Alguersuari, atualmente piloto da equipe Virgin Racing na Fórmula E, em entrevista à agência Reuters.

“Eu me lembro de treinar meu pescoço todos os dias para pistas como Suzuka e Istambul, e em lugares tão especiais para pilotar na Fórmula 1. Hoje em dia… A Fórmula 1 se tornou uma grande GP2, ou uma grande World Series. É muito mais alcançável para jovens pilotos”, acrescentou.

O recorde de Alguersuari na Fórmula 1 será derrubado em 2015, quando o holandês Max Verstappen estrear aos 17 anos pela própria Toro Rosso. Apesar da precocidade de Verstappen, o espanhol dá seu apoio.

“Acho que Verstappen fará um bom trabalho”, disse. “Ele vai se adaptar rapidamente. Você vê como Kevin (Magnussen) fez na McLaren. A Fórmula 1 para estreantes agora é muito diferente do que era há três, quatro ou cinco anos.”

Ampliar

Ricciardo te impressionou? Veja quem mais pode estar desembarcando na F1

5 / 13

Felipe Nasr (Brasil) – Depois de encerrar seu jejum de vitórias na GP2, o atual vice-líder da categoria se mostrou pronto para dar o passo final rumo à Fórmula 1. Reserva da Williams em 2014, fechou contrato com a Sauber para ser titular em 2015 Clive Rose/Getty Images

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.