01/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nova direção do Bahia confirma interesse em Jael; confira.

3 min read

O atacante Jael celebra volta do Bahia à elite em 2010.

Vitor Villar de A Tarde.

O atacante Jael celebra volta do Bahia à elite em 2010

A primeira medida do novo presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, pode ser trazer de volta um dos ídolos do  acesso em 2010. O mandatário tricolor confirmou o interesse em repatriar o atacante Jael, que disputou a última Série B emprestado ao Joinville e conseguiu o retorno à Série A.

Segundo Marcelo, no entanto, as negociações ainda estão num estágio bastante inicial. “Apenas pedi a Raudinei (ex-jogador do Tricolor e empresário de Jael) informações sobre o vínculo dele com o São Caetano”, disse. “O último contato foi na final da manhã de hoje (segunda-feira). Ele ficou de se reunir com a diretoria de lá e não voltamos a nos falar”, completou.

O diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, conta que o jogador tem contrato até 2017, mas não fica no clube. “O agente de Jael nos procurou dizendo que o jogador tinha intenção de ir para o Bahia e eu respondi que estávamos dispostos a negociar”, respondeu. “Temos 40% do passe e nosso interesse é vender isso. Se não for tudo, pelo menos a metade”, completou. Rebaixado para a Série D, o clube não tem condições de pagar o salário do atacante.

Raudinei, por sua vez, reiterou que há interesse de todas as partes, mas o Esquadrão precisa agir. “Ainda não há uma proposta formal”, frisou. “Jael tem um carinho especial com o Tricolor, como eu também tenho, mas ele é um profissional. Existe um interesse que pode se transformar em realidade, mas, por enquanto, só houve uma consulta”, completou o agente.

Identificação

Marcelo não poupou elogios ao atacante, ainda que com ressalvas. “Percebo que a maioria da torcida gosta dele, pelo compromisso com o clube e pela capacidade de fazer gols”, disse. “Eu acho que Jael sempre correspondeu em campo. No extra-campo ele deixou a desejar, com aquele episódio grave, mas acredito que tenha amadurecido. Esse é um fator que quero ter segurança”, completou.

No começo de 2011, após conquistar o acesso, o atacante foi dispensado do Esquadrão após agredir o então gerente de futebol do clube, André Araújo. No ano anterior, marcou 12 gols em 24 jogos na campanha do retorno do Bahia à elite.

A primeira passagem do jogador pelo Tricolor não foi tão brilhante em termos de resultado – a equipe brigou para não cair para a Série C -, mas teve um excelente rendimento pessoal: 10 gols em 20 jogos.

Depois de passar pelo Tricolor, o ‘Cruel’, como ficou conhecido entre a torcida, passou por Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam Ilhwa (Coreia do Sul), São Caetano e Joinville. No clube catarinense, neste ano, brilhou na campanha do acesso com 12 gols em 23 jogos. Porém, ficou fora da reta final após sofrer uma lesão grave no tornozelo, em setembro.

 

Sant’Ana elogia Sérgio Soares e pretende consultar Márcio Araújo

O novo presidente também comentou sobre treinadores que vem sendo especulados para o Esquadrão no ano que vem. Marcelo Sant’Ana não negou o interesse em ambos, que têm a experiência na Série B como algo em comum: Sérgio Soares e Márcio Araújo.

“Sérgio é um técnico com bons trabalhos, como no Santo André e mais recentemente no Ceará, onde fazia boa campanha até o time entrar em crise por lesões. Gosto do trabalho dele”, disse, deixando escapar o interesse no treinador.

“Já Márcio tem dois anos sem trabalhar em nenhum clube. Não sei qual a visão dele sobre o mercado, é algo que temos que consultar”, disse.

Sérgio Soares ficou famoso no cenário nacional em 2008, quando subiu com o Santo André. Já Márcio Araújo tem o peso de ter sido o treinador do acesso do Esquadrão em 2010.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.