Atacante do Cruzeiro capota carro ao tentar fugir de blitz e é preso em Belo Horizonte
2 min read.
O atacante Léo Bonatini, joia de 20 anos do Cruzeiro e com passagens pelas seleções brasileiras de base, foi preso na noite da última terça-feira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele capotou o carro enquanto tentava fugir de uma blitz de trânsito na região do Barro Preto, na capital mineira, já que havia bebido. Após o acidente, o jogador tentou escapar a pé, mas foi localizado e detido.
“Quando nós (policiais) chegamos, ele já estava fora do veículo, andando pela rua para sair do local, mas populares que viram tudo indicaram que ele era o condutor responsável, e por isso efetuamos a prisão”, explicou o tenente Bruno Coelho.
A PM também informou que o teste do bafômetro constatou que o atleta ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. O resultado do exame indicou 0,28 mg de álcool por litro de ar expelido – o limite permitido pela legislação brasileira é de 0,05 mg.
O jogador teve a CNH (carteira de habilitação) recolhida pela PM e perderá o direito de dirigir por 12 meses. Além disso, terá que pagar multa de R$ 1.915.
Léo Bonatini teve o contrato renovado com o Cruzeiro em 2013, e chegou a treinar com o elenco profissiona neste ano. Ele também já passou pela base da Juventus, da Itália, e pelo Goiás.