Djokovic atropela Wawrinka e busca o tetra contra Murray em Abu Dhabi
2 min read.
Novak Djokovic fez jus ao título de número 1 do mundo e atropelou, nesta sexta-feira, o suíço Stanislas Wawrinka pelas semifinais do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O sérvio precisou de apenas 58 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Com o resultado, o melhor tenista do mundo vai buscar o tetracampeonato do torneio de Abu Dhabi contra o britânico Andy Murray, que mais cedo derrotou o espanhol Rafael Nadal também em sets diretos. A decisão será realizada neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Complexo Internacional de Tênis de Abu Dhabi, logo depois da disputa pelo terceiro lugar entre Nadal e Wawrinka.
Em grande forma física e técnica, Djokovic esteve preciso em quadra e aproveitou a falta de ritmo do adversário neste começo de temporada. Assim, quebrou o serviço de Wawrinka no quarto e sexto games do primeiro set, vencido em 31 minutos.
A segunda parcial foi um espelho da primeira. Mais duas quebras para o sérvio: no primeiro e terceiro games, abrindo 4/0. Depois, foi só administrar para vencer em 6/2.
Quatro títulos estarão reunidos na final deste sábado. Três para Djokovic, que é o atual tricampeão consecutivo, e um para Murray, vencedor na primeira edição do torneio, em 2009.
O Mubadala World Tennis Championship não faz parte do calendário oficial da ATP e, por isso, não conta pontos para o ranking mundial, mas serve como preparação para os torneios de nível ATP 250 e o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.