14/02/2026

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Holandês pode tirar Nasr da F-1, mas dá de ombros: ‘Não é problema meu’.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Getty

Giedo van der Garde era piloto reserva da Sauber em 2014 na Fórmula 1
Giedo van der Garde era piloto reserva da Sauber em 2014 na Fórmula 1

Caso vença a ação judicial e conquiste uma vaga na Sauber na temporada 2015, o holandês Giedo van der Garde vai ocupar o lugar de um dos pilotos titulares, mas a escuderia suíça não decidiu se optaria pela saída do sueco Marcus Ericsson, que vai para seu segundo ano, ou do brasileiro Felipe Nasr, que vê sua estreia ser ameaçada. Diante da polêmica, o holandês não demonstrou se importar muito para a situação delicada que pode criar.

“Sobre os outros dois pilotos, é coisa entre eles e a equipe. Não é problema meu”, afirmou Van der Garde na noite de terça-feira, após a decisão favorável da Suprema Corte da Austrália. A Sauber, no entanto, recorreu e a corte volta a se reunir na tarde desta quarta para concluir o caso.

O holandês foi reserva do time da Suíça na última temporada e, pleiteando a titularidade oferecida a ele na metade de 2014, entrou na Justiça para disputar não apenas o GP da Austrália no próximo sábado, mas toda a temporada. Depois de receber um parecer positivo da justiça suíça, e em seguida, da australiana, aguarda o julgamento de recurso, mas se diz “pronto e capaz de retomar suas obrigações como piloto”.

“Estou ansioso para voltar à equipe, e vamos trabalhar muito para dar nosso melhor neste fim de semana. Estou em forma como nunca, treinei muito nos últimos três meses e estou ansioso para voltar à equipe”, declarou. “Tenho uma boa relação com a equipe, uma relação muito boa.”

Ericsson e Nasr desembolsaram cerca de R$ 60 milhões para ocupar os carros da equipe. Em caso de derrota, os dois pilotos também devem entrar com uma ação judicial. A Sauber alega que Van der Garde está “despreparado” pois não treinou com o carro, o que colocaria em risco sua segurança e a dos outros pilotos da pista. A argumentação não foi aceita no tribunal, e a equipe suíça resolveu apelar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.