Escolhido o nome da rede de alimentação. Encerrada votação; confira o nome vencedor.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br com site oficial do Esporte Clube Bahia.
Após seis dias de votação no site do clube, a torcida do Bahia escolheu o nome “Caldeirão Tricolor” para batizar a futura rede de alimentação do Esquadrão de Aço. A opção recebeu 27% dos 1.534 votos, contra 24% para “Sabor do Bahêa”, 20% para “Bora Bahêa”, 17% para “Tabuleiro Tricolor” e 12% para “59 88″.
Ao todo, a Nação azul, vermelha e branca enviou mais de 800 sugestões desde o final de janeiro e os autores das cinco opções que participaram da enquete ganharão uma camisa oficial de jogo do clube.
Pioneira no Nordeste, a rede beneficiará o sócio em dia do Bahia, que terá descontos e participará de promoções exclusivas. A operação será da Sportfood Franchising e Licenciamento, e a primeira unidade tem previsão de ser aberta em um dos principais shoppings de Salvador já no segundo semestre de 2015.
A única outra equipe do Brasil a já possuir algo do tipo é o Grêmio, com a Hamburgueria 1903, em Porto Alegre. O Palmeiras também se encontra em processo de implantação de sua Cantina Palestra, em SP.
Além de gerar uma nova fonte de receitas, a novidade vai proporcionar aos torcedores uma nova forma de interação com o Bahia. Será uma rede 100% azul, vermelha e branca, com identidade visual e cardápios específicos, que retratarão as características e tradição do clube e também a culinária local.
A expectativa é que sejam lançadas 30 unidades até 2020, não apenas na capital, com funcionamento em shoppings, centros comerciais, ruas e nos formatos de contâiners e food trucks.
O modelo de expansão da rede do Esquadrão será através do sistema de franquias e os interessados já podem realizar o pré-cadastro, além obter mais informações, diretamente aqui. No Grêmio, a estreia do modelo de parceira resultou em 150 pedidos de aberturas de novas franquias em somente dois meses.
A Sportfood é uma iniciativa da PLURI Consultoria e surgiu para atuar na criação de produtos e franquias para o setor alimentício, especialmente adaptadas às características e tradições de cada clube de futebol, beneficiando a indústria da alimentação, os clubes de futebol e seus torcedores.