São Paulo calcula receita de mais de R$ 30 milhões por ano com Under Armour. Veja.
2 min readMarcus Alves, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br.
Enfim, lançada nesta segunda-feira em evento no Morumbi, a parceria entre o São Paulo e sua nova fabricante de material esportivo, a Under Armour, renderá R$ 27 milhões por temporada aos cofres do clube durante o contrato de cinco anos. Segundo membros da diretoria, o repasse será dividido em R$ 15 milhões em dinheiro e outros R$ 12 milhões em uniforme.
A cúpula tricolor ainda conta com a possibilidade de elevar ainda mais a sua receita através dos royalties sobre a venda de cada uma das peças.
Essa é uma das apostas do presidente tricolor Carlos Miguel Aidar para elevar ainda mais o seu lucro com o contrato e amenizar, assim, o seu déficit e prejuízo recorde de R$ 100 milhões acumulado em 2014.
“Não vou dar o detalhamento dos valores, mas tem algum detalhe a mais, como os 13% de royalties que teremos, talvez um dos maiores no mercado”, afirmou Aidar.
Ainda sem uma estimativa concreta de quanto isso representaria em caixa, o cartola calcula num acréscimo mínimo de R$ 5 milhões anuais em receita a partir desse faturamento.
“Não resolve (a nossa situação), mas ajuda. Qualquer receita ajuda. O São Paulo, a exemplo dos demais clubes, enfrenta dificuldade financeira. Não existe time hoje no Brasil não tenha de lidar com esses problemas. Por isso é tão importante que essa lei de responsabilidade fiscal passe, mesmo que não nos beneficie diretamente por não termos dívidas fiscais”, prosseguiu.
Em adiantamento, o São Paulo recebeu R$ 10 milhões da empresa norte-americana no fim da última temporada.
A cerimônia teve apresentação do ator global Rodrigo Lombardi, conforme antecipado pela reportagem do ESPN.com.br. A equipe tricolor cogitou anteriormente a modelo Gisele Bündchen e o seu marido, o astro da NFL Tom Brady, também patrocinados pela marca.