Com duas notas 10, Owen Wright é campeão em Fiji; confira os resultados.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Em uma decisão australiana, Owen Wright se sagrou campeão da etapa de Fiji do Circuito Mundial de surfe (WCT) nesta segunda-feira. O surfista foi perfeito na final e conseguiu duas notas 10 no duelo decisivo contra Julian Wilson, vencendo por 20.00 a 7.84.
Owen Wright fez história no mar de Fiji. O australiano foi o primeiro surfista do WCT a alcançar a pontuação máxima em duas baterias do mesmo evento. Antes da final, o atleta havia somado 20.00 na quinta fase da etapa, na qual derrotou o seu compatriota Adam Melling.
Desde o triunfo de Kelly Slater sobre Damien Hobgood, em Teahupoo, no Taiti, em 2005, que um surfista não alcançava a pontuação máxima em uma decisão de etapa do WCT.
É o segundo título de evento de Owen Wright no WCT. A primeira vez que o australiano triunfou em uma etapa foi em 2011, em Long Island, nos Estados Unidos.
Fiji foi a primeira etapa da atual temporada do WCT que não contou com um representante brasileiro na final. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas foram os que mais chegaram longe, sendo eliminados nas quartas de final.