Santa Cruz fecha 1º turno desafiando a liderança do Vitória; confira os detalhes do confronto.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
O Santa Cruz fecha o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com a missão de derrotar o líder Vitória fora de casa. A partida, disputada nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Barradão, pode aproximar os pernambucanos, em 7º lugar na tabela, do G-4 da competição.
O meia Lelê espera que a equipe consiga a vitória diante dos baianos para alcançar os postos mais altos e desestabilizar a condição de líder dos adversários. “Como é um jogo de seis pontos, contra um concorrente direto que vai estar brigando pelo acesso, se conseguirmos tirar pontos de alguma forma vai ser importante”, projetou o atleta.
Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o lateral Renatinho, que sofre com uma lesão na coxa esquerda, e o meia Guilherme Biteco, em negociações com o rival Náutico.
O Coral tem Grafite como principal aposta no ataque. O jogador marcou dois gols nas duas partidas disputadas pela equipe desde sua chegada. Embora não tenha revelado a escalação do time que vai a campo na sexta, Martelotte deve repetir a formação que atuou contra o Mogi Mirim.
Pelo lado do Vitória, que tem o América-MG na sua cola com os mesmos 34 pontos, Escudero pede que a equipe se doe ao máximo em campo para manter o posto.
“Depois de dois empates em casa, viajamos para dois jogos fora, nos superamos, trouxemos os seis pontos e a liderança. Então, chegamos ao último jogo do turno da forma que a gente esperava. Vamos dar mais que 100% para encerrar líder”, afirmou.
O atacante, que reclamou de dores no joelho direito durante os treino da última quarta-feira, admite cansaço e desgaste do elenco na competição, mas pede que os companheiros superem as dificuldades para manter a boa sequência.
“É cansativo, desgastante, mas quem quer subir como campeão precisa superar todas as adversidades. A torcida vai empurrar. Lógico que a perna pesa em certos momentos, mas o clube também nos dá todo o suporte para jogarmos da melhor forma possível”, comentou.
A única dúvida para o confronto é a presença de Pedro Ken em campo. O atleta sofreu uma leve entorse no treino da última quarta-feira e está em observação. Caso seja desfalque, Jorge Wagner deve atuar em sua posição.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SANTA CRUZ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
VITÓRIA: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério e Elton
Técnico: Vágner Mancini
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bileu, Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite.
Técnico: Marcelo Martelotte.