04/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em jogo duro, América-MG arranca empate com o Bahia e tira adversário do G-4; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

RAUL SPINASSÉ/ AGIF/GAZETA PRESS

Bahia e América-MG fizeram jogo movimentado na Arena Fonte Nova
Bahia e América-MG fizeram jogo movimentado na Arena Fonte Nova

Bahia e América-MG entraram em campo neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para disputar uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E, no fim das contas, o empate por 1 a 1 arrancado pelo time de Belo Horizonte foi crucial para permanecer entre os líderes.

O confronto, válido pela 20ª rodada da segunda divisão, foi extremamente disputado. O Bahia abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate perto do fim e caiu para a quinta colocação do certame, sendo ultrapasso pelo Sampaio Corrêa, que derrotou o Vitória neste sábado.

O resultado levou o América-MG aos 35 pontos, em terceiro na Série B, enquanto o Bahia estacionou nos 34, mesma pontuação que o time do Maranhão, que vence nos critérios de desempate por ter maior número de vitórias. O Vitória ainda lidera, com 37.

No duelo deste sábado, o Bahia começou melhor e com boa jogada pela ala esquerda. A bola ficou com Alexandro, que finalizou para grande defesa de João Ricardo.

Depois, o gol, aos 26 minutos da etapa inicial. Depois de cruzamento para a área do América-MG, Gustavo Blanco ajeitou para Kieza soltar a bomba e marcar o tento do time tricolor na Fonte Nova.

O América-MG empatou na sequência em lance de bola parada, mas a arbitragem anulou por impedimento. Toscano bateu falta, Alison desviou de cabeça para a rede e só não comemorou porque o bandeira constatou posição irregular.

Na etapa final, o jogo ficou nervoso. Depois de dividida dura entre Alison e Alexandro, os ânimos dos jogadores se exaltaram, com princípio de confusão na Fonte Nova.

Foi quando, aos 33 minutos, após pressão do time mineiro, Richarlison cobrou escanteio no primeiro pau, Alisson se adiantou e tocou de cabeça para empatar.

Antes do apito final, Robson e Mancini ainda se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro, para encerrar partida movimentada em Salvador.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB)
Público: 18.185 pagantes
Renda: R$ 481.914,50
Cartões amarelos: Kieza (Bahia); Robertinho, Raul, Alison, Richarlison, João Ricardo e Tony (América-MG)
Cartões vermelhos: Robson (Bahia); Mancini (América-MG)
Gols:
Bahia: Kieza, aos 26 minutos do primeiro tempo
América-MG: Alison, aos 32 minutos do segundo tempo

BAHIA: Douglas Pires; Cicinho (Hayner), Robson, Jaílton e Vitor Costa; Wilson Pittoni, Souza, Gustavo Blanco (Tiago Real) e Eduardo (Rômulo); Alexandro e Kieza
Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Mancini e Tony (André); Marcelo Toscano e Ricarlison (Henrique Santos)
Técnico: Givanildo Oliveira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.