14/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Massaranduba nocauteia e vence a 4ª consecutiva no UFC; Do Bronx se machuca

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

Massaranduba venceu pela quarta vez consecutiva dentro do UFC
Massaranduba venceu pela quarta vez consecutiva dentro do UFC

O bom momento de Francisco Massaranduba no Ultimate Fighting Championship ganhou mais um capítulo neste domingo, no UFC Fight Night 47, evento disputado na cidade de Saskatoon, no Canadá. Diante do canadense Chad Laprise, o lutador brasileiro precisou de apenas 2min43s para nocautear e embalar o quarto resultado positivo seguido dentro do evento de MMA mais popular do planeta.

Conhecido no Brasil como um dos participantes mais carismáticos da história do reality-show The Ultimate Fighter Brasil, Massaranduba, membro da primeira edição do programa, mostrou evolução na categoria dos leves e embalou o quarto triunfo; o último revés ocorreu Michael Chiesa, em maio de 2014.

Acima do fato de conquistar mais um resultado positivo, Massaranduba voltou a mostrar a agressividade pela qual ficou conhecido e definiu pela primeira vez um combate antes do fim após mais de dois anos de jejum – em maio de 2013, o brasileiro finalizou Mike Rio no UFC Belfort vs. Rockhold, em Jaraguá do Sul.

Ainda pelo card principal, a canadense Valérie Létourneau superou a ucraniana Maryna Moroz por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) e embalou a terceira vitória seguida na divisão palha.

Também por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28), o canadense Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Sims e também somou o terceiro triunfo consecutivo dentro do UFC. Já Patrick Coté, veterano do evento, superou Josh Burkman por nocaute técnico aos 1min26s do terceiro round.

Irreconhecível, Erick Silva perde luta e embalo no UFC; Do Bronx se machuca

Enquanto Massaranduba confirmou o ótimo momento vivido na organização, Erick Silva perdeu mais uma chance para embalar no Ultimate. Em uma noite irreconhecível, o brasileiro, sem apresentar a explosão que o tornou uma das revelações do país no evento, acabou derrotado por decisão dividida (28-29, 29-28 e 30-27) pelo americano Neil Magny.

O revés interrompeu a sequência de dois triunfos seguidos de Erick no UFC. Por outro lado, Magny se recuperou do revés sofrido no início do mês para Demian Maia, no UFC 190, ocorrido no dia 1º de maio.

Além de Erick Silva, outro brasileiro saiu derrotado no card principal do UFC deste domingo; e por uma verdadeira infelicidade. Principal atração da noite, o peso pena Charles ‘do Bronx’ machucou o ombro ainda no primeiro round diante de Max Holloway, que foi consagrado como o vencedor do duelo por nocaute técnico.

GETTY

Do Bronx se machucou neste domingo
Do Bronx se machucou neste domingo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.