04/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nathália Brígida e Felipe Kitadai perdem na disputa do bronze e ficam sem medalha.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 1154748e fb27 38a1 a0b8 2c8f30a49ef0
Veja a vitória de Ami Kondo sobre Nathália Brígida na disputa do bronze

A paulista Nathália Brígida não conseguiu neutralizar o jogo da japonesa Ami Kondo, campeã mundial no ano passado e número 3 do ranking, e perdeu a disputa pelo bronze no Mundial de judô de Astana, no Cazaquistão, na categoria até 48kg.

A asiática levou a brasileira ao chão e conseguiu o ippon após 20 segundos.

O mesmo destino teve Felipe Kitadai até 60kg: ele levou um ippon do japonês Toru Shishime, algoz de outro brasileiro, Eric Takabatake, e ficou sem medalha.

Nathália, de 22 anos teve ótimo desempenho ao vencer quatro lutas, mas caiu nas duas últimas lutas e ficou sem medalha. A outra brasileira na competição, a campeã olímpica Sarah Menezes, decepcionou e caiu logo na estreia. A argentina Paula Pareto ganhou o ouro ao derrotar Haruna Asami, algoz de Nathália na semifinal.

Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Nathália Brígida ganhou em sua primeira luta de Cristina Budescu, da Moldávia, com tranquilidade: um wazari, depois um yuko até o ippon com imobilização pelo segundo wazari.

Na sequência, diante de Anara Zhumali Kyzy, do Quirguistão, a luta durou apenas 24 segundos: a paulista de Atibaia conseguiu um ippon e foi às oitavas.

Pela frente, Dilara Lokmanhekim, da Turquia, 12ª do ranking mundial. O duelo foi bastante equilibrado nos cinco minutos e, sem pontuação, acabou decidido apenas no golden score, quando Natália teve um yuko e passou para as quartas.

A adversária foi a romena Monica Ungureanu, número cinco do mundo. Em mais uma luta parelha, a brasileira conseguiu um wazari no golden score para alcançar a semi.

A brasileira acabou perdendo para a japonesa Haruna Asami, campeã mundial em 2010 e 2011, após ippon por imobilização (já tinha um wazari contra).

Já Sarah Menezes, que abdicou do Pan de Toronto e treinou por três meses exclusivamente para o Mundial, não passou de sua primeira luta.

Estreando já na segunda rodada, a campeã olímpica em Londres caiu para a belga Charline van Snick por um shidô (advertência) e um yuko, perdendo a chance de conseguir sua quarta medalha em Mundiais – foi bronze em 2010, 2011 e 2013.

Homen

622 26220d51 6a81 3d95 8b9f 84d0e1129aa8
Vitória de Toru Shishime sobre Felipe Kitadai na disputa do bronze

Bronze na Olimpíada de Londres, Felipe Kitadai estreou com tranquilidade diante de Otar Bestaev, do Quirguistão, obtendo yuko, wazari e ippon. Na segunda fase, ele enfrentou o guatemalteco Jose Ramos e venceu com ippon por imobilização.

Nas oitavas, o rival foi Vincent Limare, e Kitadai ganhou por ter sofrido menos punições do que o francês, duas a uma. Nas quartas, porém, um páreo duríssimo: o atual campeão mundial até 60kg, o mongol Boldbaatar Ganbat.

E o brasileiro não teve chances ao perder por ippon com 1min50s de luta.

Na repescagem, Felipe Kitadai derrotou o sul-coreano Choi In-Hyuk e foi para a disputa da medalha de bronze contra Toru Shishime, algoz de Takabatake nas oitavas de final. Em duelo difícil, o brasileiro acabou levando um golpe perfeito e perdeu.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.