Bahia visita lanterna Mogi para se recuperar de eliminação na Sul-Americana; confira detalhes e a ficha técnica do confronto.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Ainda lutando para consolidar-se no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem neste sábado uma boa oportunidade para se aproximar da liderança. Tentando se recuperar da goleada que tomou do Sport, no meio de semana, o time tricolor visita o Mogi Mirim para voltar a vencer após três rodadas.
São três empates seguidos por 1 a 1 na segunda divisão nacional, um acúmulo de seis pontos perdidos que, se conquistados, teriam levado o Bahia à liderança isolada. Atualmente a equipe é quinta colocada com 34 pontos, desempenho na média do esperado não fosse o resultado do meio de semana.
Os 4 a 1 tomados em visita ao Sport não só eliminou o Bahia da Copa Sul-Americana mas também fez o técnico Sergio Soares balançar no cargo. Saindo em defesa do chefe e pedindo reação imediata do elenco, o atacante Maxi Biancucchi quer o Tricolor retomando a confiança.
“Um triunfo vai trazer maior tranquilidade depois dessa eliminação. Nossa responsabilidade é muito grande, e independentemente de quem seja o rival todos os jogos da Série B são difíceis”, disse o argentino, que também defende o treinador. “Os principais responsáveis somos nós que entramos em campo e não conseguimos o resultado”, admite.
Mas se o Bahia reclama do momento inconstante, é porque não conhece o caos vivido pelo adversário deste sábado. O Mogi Mirim amarga a última colocação da Segundona com apenas 17 pontos conquistados e sem vencer há seis jogos. O contexto turbulento é agravado pela falta de opções do técnico Sérgio Guedes, que não descarta mudar o esquema tático.
Geovane e Serginho são desfalques para o ataque, de modo que o característico trio ofensivo deve diminuir para permitir quatro jogadores no meio-campo. Ainda há dúvida sobre as presenças de Thiago Anderson e Bruno Veiga, que correm contra o tempo para estarem à disposição.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X BAHIA
Data: 29 de agosto de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)
MOGI MIRIM: Daniel, Magal, Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Franco, Memo, Thomas Anderson e Bruno Veiga (Everaldo); Rafinha e Matheus Ortigoza
Técnico: Sérgio Guedes
BAHIA: Douglas Pires; Hayner, Thales, Jailton e Vitor; Pittoni (Yuri), Gustavo e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro.
Técnico: Sérgio Soares.