Ex-desafiante ao título dos pesos pesados, boxeador é baleado em cidade alemã. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência AFP.
O boxeador peso pesado Manuel Charr, ex-desafiante ao título, foi baleado na noite da última terça-feira em uma lanchonete de kebab na cidade de Essen, no norte da Alemanha, e está internado – tendo passado por uma cirurgia de emergência -, mas não corre risco de morrer.
Segundo a agência de notíciasSID, o autor do ataque segue foragido – a polícia iniciou investigações pela tentativa de assassinato e chegou a entrar em um flat na manhã desta quarta, mas não efetuou qualquer prisão.
Ainda não se sabe o motivo do ataque ao boxeador.
Manuel Charr, o “Diamond Boy” (Menino diamante), nasceu em Beirute, capital do Líbano, tem ascendência síria e atua sob a bandeira da Alemanha.
Em sua carreira de 32 lutas, com 28 vitórias e quatro derrotas, ele desafiou o supercampeão Vitali Klitschko em 2012, mas perdeu por nocaute técnico. Em seus últimos cinco confrontos, Charr venceu apenas dois.
O boxeador se envolveu em polêmica há nove anos quando atirou ovos crus em trausentes de uma rua na capital alemã, Berlim. Ele quase foi esfaqueado e até respondeu na Justiça por tentativa de assassinato, mas o caso acabou arquivado.