04/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Erros de arbitragem e insinuações contra o Corinthians: as frases da rodada

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

 

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro começou igual aos últimos jogos da competição: com reclamações sobre lances envolvendo a arbitragem. Desta vez, dois jogos foram os principais focos de questionamentos. A partida entre Atlético-MG e Atlético-PR e o duelo entre Corinthians e Fluminense.

Na derrota do vice-líder Atlético-MG para o time paranaense, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi alvo de muitas críticas por expulsar o lateral direito Marcos Rocha, além de marcar pênalti considerado duvidoso de Victor em Nikão, convertido por Walter.

Enquanto isso, na Arena Corinthians, o Fluminense reclamou muito da atuação de Sandro Meira Ricci. O ápice das críticas dos cariocas foi o impedimento marcado em gol de Cícero.

O UOL Esporte separou algumas das repercussões sobre arbitragem fora de campo. Confira as frases de dirigentes, treinadores e atletas sobre o assunto.

“Isso aqui não tem como ser erro normal. Quando saí na bola já ia sair para comemorar. Eu sabia que estava vindo de trás, e geralmente quem vem de trás tem condição. Eu não acreditei, inclusive foi eu e o Enderson atrás dele. Gesticulamos falamos que não estava. É um erro grotesco. Se olhar bem o lance, não tem como não olhar o lance como daquele ali. É diferente de lance que é milímetros. Não ver um erro de três metros, é grotesco”.

“Em relação a arbitragem, é o que eu falo: é melhor não falar, porque é difícil da gente poder comentar sobre alguma coisa. Apesar de achar que o lance é um lance difícil, eu não vi pela televisão, mas parece que o lance só vem de um lado. Pra gente é difícil vir. Não lembro de um erro a nosso favor. Um lance que tenha sido marcado pênalti a nosso favor, mas isso faz parte”.

Tite, técnico do Corinthians

“A resposta deve ser na alçada diretiva. Eu vou ver desempenho. Eu sei meu lugar no Corinthians e sei das minhas responsabilidades. Tem muitas coisas para ficar pensando que além dessa informação .Se quer criticar, é do jogo, é da vida”.

Mario Bittencourt, vice-presidente do Fluminense

“Estraga o campeonato e o campeonato vai ser cada vez menos atrativo para o torcedor, que se espera uma competição equilibrada. A gente não fez um primeiro tempo bom, claro que faz diferença, a torcida do Corinthians ia pressionar. Isso mexe com o ânimo do atleta, isso é muito triste”.

Pieter Siemsen, presidente do Fluminense no Twitter

“O que aconteceu no jogo é inaceitável. Uma sacanagem com o Fluminense. O campeonato perde a graça e o futebol brasileiro fica desacreditado”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.