14/02/2026

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após erros, CBF afasta cinco bandeirinhas e um árbitro das próximas rodadas do Brasileiro; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

BRUNO CANTINI/ ATLÉTICO

Auxiliares Elan Vieira e Marlon Rafael, da partida entre Atlético-MG x Atlético-PR, foram afastados
Auxiliares Elan Vieira e Marlon Rafael, da partida entre Atlético-MG x Atlético-PR, foram afastados

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta quinta-feira o afastamento dos auxiliares Elan Vieira, Marlon Rafael, Bruno César Chaves Vieira, Fábio Pereira e Marcelo Bertanha Barison, além do árbitro Émerson Luiz Sobral. Segundo a entidade, eles tiveram o “desempenho abaixo do padrão estabelecido” e ficarão de fora das escalas e sorteios das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Os dois primeiros estiveram presentes na partida entre Atlético-MG e Atlético-PR, no Independência, na última quarta-feira. Eles marcaram, ao todo, de impedimentos para a equipe mineira, sendo dois deles erradamente, arrancando reclamações do atual presidente Daniel Nepomuceno e do ex-mandatário Alexandre Kalil.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique também foi alvo de críticas, mas assim como outros juízes das partidas, saiu ileso das punições.

Émerson Sobral e Bruno César se envolveram em pôlemicas na vitória do Cruzeiro diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os mandantes tiveram um gol do atacante Borges mal anulado, aos 38 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, os mineiros marcaram o segundo gol e venceram por 2 a 1. A Ponte ainda reclamou de um pênalti não marcado por Sobral.

622 124da094 8ecb 377f a3b3 b1162bb6622c
Impedimentos, pênaltis e mais; Salvio analisa lances polêmicos de Atlético-MG x Atlético-PR

Fábio Pereira, auxiliar da partida entre Corinthians e Fluminense, foi muito contestado após anular um gol legal do meia da equipe carioca Cícero, no segundo tempo de jogo, quando o placar estava 1 a 0 para os mandantes. Ralf ainda marcou o segundo gol corintiano na vitória por 2 a 0, que colocou o time do Parque São Jorge sete pontos a frente do Atlético-MG na liderança.

Já Barison foi responsável por anular um tento do atacante paraguaio Lucas Barrios, do Palmeiras, no jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. Além disso, dois supostos pênaltis teriam ocorrido no lado em que estava auxiliando o árbitro Leandro Pedro Vuaden. Nenhum deles, contudo, foram marcados.

De acordo com a CBF, além de ficarem na “geladeira”, os suspensos passarão por treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem da entidade.

622 f5b9b013 0ca1 3f98 8a74 eb30f45564d0
Marcelo de Lima Henrique diz que irá processar Alexandre Kalil

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.