Bahia tenta frear escalada do Bragantino e manter-se no G-4 em duelo direto; confira detalhes e a ficha técnica do confronto.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Defendendo invencibilidade na Fonte Nova, o Bahia recebe o Bragantino em duelo direto, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) desta sexta-feira. O time tricolor tenta permanecer no G-4 e, de quebra, impedir que um concorrente direto ganhe corpo na corrida pelo acesso. Mas para isso terá que quebrar um longo tabu.
O Bahia não vence o Bragantino desde novembro de 1996, quando fez 4 a 2 em jogo válido pelo Brasileirão. O jejum de 19 anos é permeado pela supremacia paulista principalmente em partidas pela Série B, nos quais o time tricolor perdeu quatro vezes e conseguiu quatro empates. No primeiro turno da atual edição, deu Bragantino: 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid.
Apesar da inconstância do Bahia no segundo turno, os 41 pontos lhe conferem direito ao quarto lugar em uma disputa que envolve nove times. O equilíbrio na luta para subir fica evidente pela presença do Bragantino nesta turma: ainda que o time paulista tenha perdido 11 vezes na competição, os 37 pontos mantêm o G-4 próximo.
Apesar de aparecer atrás, o clube alvinegro vive momento melhor por somar quatro vitórias em cinco rodadas de returno. Assim, disparou na classificação, esquecendo a luta contra o rebaixamento para pensar grande na Série B.
“O time finalmente se encontrou”, disse o meia Alan Mineiro. “Temos um confronto direto com o Bahia, com a possibilidade de diminuir ainda mais a distância para eles e para o G-4”, afirmou.
Um triunfo na Fonte Nova, de fato, faria o Bragantino bater às portas da zona de acesso à elite do futebol nacional. Mas desafiar o Bahia em Salvador tem sido das tarefas mais complicadas nesta Série B, visto que o time tricolor somou 30 dos 36 pontos que disputou em seus domínios.
Daí o meia Eduardo tratar como “fundamental” o desempenho em casa. “É importante sempre estar pontuando, principalmente no segundo turno, porque todos os jogos ficam mais difíceis”, avaliou.
Além do bom aproveitamento como mandante, o Bahia ainda conta com o retorno do atacante Zé Roberto, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Macaé. O único desfalque é o lateral Adriano, que ainda não se recuperou de lesão.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X BRAGANTINO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Alisson Furtado (TO)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Natal da Silva (TO)
BAHIA: Douglas Pires, Ávine, Jaílton, Robson e Cicinho; Gustavo Blaco, Yuri, Eduardo (Maxi Biancucchi) e Tiago Real; Zé Eduardo e Kieza. Técnico: Sérgio Soares
BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Gilberto, Eder Lima e Moises; Renan Tupa, Jocinei, Wigor e Bruno Formigoni; Jobinho (Daivison) e Lincom (Diego Maurício). Técnico:Wagner Lopes.