Mineirinho e Filipinho confirmam favoritismo e avançam em Trestles; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Dois brasileiros mais bem colocados no ranking do Mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo confirmaram o favoritismo e estão na quarta rodada da etapa de Trestles, na Califórnia. Na tarde desta sexta-feira, eles derrotaram, respectivamente, Glenn Hall e Michel Bourez.
O primeiro a cair na água foi Filipinho, atual quarto colocado do ranking mundial. Na terceira bateria do dia, O brasileiro registrou a melhor nota da bateria, 9,77, e ainda somou um 7,5 para fechar com 17,27. Bourez teve como melhores avaliações 7,33 e 7,50 e se despediu da competição.
Já Mineirinho teve mais trabalho para bater o surfista irlandês, com a diferença entre os dois sendo de apenas um ponto. Mineirinho teve a maior nota do duelo, com um 7,5, e fechou com 12,83, somando também um 5,33. Hall liderou boa parte da bateria com 6 e 5,67, fechando com 11,97.
“Foi a bateria mais difícil que já disputei aqui em dez anos. O Glenn é um competidor que as pessoas temem e eu não, mas perdemos muito tempo brigando no começo. Prestei muita atenção nos seus momvimentos e estou feliz em passar”, disse Mineirinho, atual líder do circuito.
Antes dele, outros três brasileiros também caíram na água, e todos venceram. Na primeira bateria do dia, Miguel Pupo despachou o australiano Julian Wilson, que está empatado com Filipinho na classificação geral. Depois, Italo Ferreira venceu Matt Wilkinson, e Wiggolly Dantas bateu Taj Burrow.
Na quarta rodada, que não é eliminatória, a primeira bateria só terá surfistas brasileiros, com duelo entre Pupo, Italo e Filipinho. Já no segundo confronto da fase, o trio terá Wiggolly, Mineirinho e também o australiano Joel Parkinson.