Zebras, ‘trintonas’ italianas brilharam nas duplas antes de chegarem à 1ª final em simples; confira os resultados.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O bairro “Little Italy” nunca foi tão perto de Flushing Meadows em Nova York. Ninguém poderia esperar que a final feminina fosse ser disputada entre as italianas Flavia Pennetta, 26ª cabeça de chave, e Roberta Vinci, 43ª do ranking da ATP. As duas disputam o título neste sábado, às 16h (Brasília), com transmissão da ESPN eWatchESPN.
Ambas não são promessas despontando no circuito. Pelo contrário, são veteranas. Pennetta tem 33 anos, um a mais que Vinci. Curiosamente, ambas já atingiram rankings mais altos, mas nunca chegaram numa final de Grand Slam em simples.
Vinci já foi 11ª do mundo em 2013, enquanto Pennetta foi Top 10 em 2009. O maior sucesso que elas obtiveram no esporte foi jogando duplas.
Pennetta chegou em três finais de Grand Slam em duplas, duas no US Open, mas foi campeã apenas no Australian Open em 2011.
Já Roberta Vinci foi número 1 do mundo de duplas ao lado de Sarra Errani e ganhou cinco títulos de Major, completando o Grand Slam. Neste ano, porém, Vinci anunciou o fim da parceria com Errani.
Se vencer o US Open, Pennetta pula para a oitava colocação no ranking da WTA. Já Vinci iguala seu melhor ranking com o troféu do Grand Slam.