Robson Conceição vence e garante ao menos o bronze em Mundial de boxe; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
-
Breno Barros/Ministério do Esporte
Robson Conceição venceu britânico nas quartas e garantiu medalha no Mundial de boxe
Último representante do Brasil no Mundial de boxe amador, Robson Conceição fez bonito, bateu o britânico Joseph Cordina e está nas semifinais. Desta forma, o pugilista garantiu ao menos o bronze na disputa da competição em Doha, no Qatar.
A vitória veio de forma sofrida. No primeiro round, muito preocupado com os contragolpes de Cordina, Robson deixou o britânico crescer na luta e chegou a ser desequilibrado após um golpe. A virada viria nos rounds seguintes, com mais atitude e uma direita forte, que vazou algumas vezes a guarda do europeu. No fim, o brasileiro levou a disputa por 3 a 0.
O resultado confirma o status de favorito de Robson, que entrou na competição como segundo cabeça-de-chave da categoria leve (até 60 kg) e sequer lutou na primeira rodada. Depois de bater o russo Adlan Abdurashidov, ele agora segue em busca do título mundial que lhe escapou por pouco há dois anos.
Em 2013, Robson Conceição foi até a final do Mundial e perdeu para o cubano Lázaro Álvarez, que pode enfrenta-lo novamente na final em Doha. Antes, ele pega Albert Selimov, do Azerbaijão, na semifinal. Se terminar entre os três melhores, ele ainda consegue uma vaga extra para a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016.
A medalha de Robson salva a participação do Brasil, que levou quatro representantes ao Qatar e viu três deles (Robenílson de Jesus, Juan Nogueira e Rafael Lima) caírem na segunda rodada.