16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ana Marcela leva ouro na China e alcança 15º pódio consecutivo; confira.

2 min read

Após o cancelamento do primeiro dia de provas da etapa de Singapura da Copa do Mundo de natação, foram realizadas na manhã deste domingo algumas das finais femininas e masculinas do torneio.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

REUTERS

Ana Marcela Cunha levou ouro na China
Ana Marcela Cunha levou ouro na China

Tricampeã mundial de maratonas aquáticas e já garantida nos Jogos Olímpicos de 2016, Ana Marcela Cunha segue brilhando nas águas pelo mundo afora. Neste domingo, a brasileira venceu a penúltima etapa da Copa do Mundo, em Chuanan, na China. A nadadora de Salvador completou os 10km do percurso com o tempo de 2h03min36, três segundos a menos que a equatoriana Samantha Arevalo. Cecília Biagioli, da Argentina, ficou com o bronze.

“Foi uma prova dura e bastante disputada. Adotei a estratégia de me manter no pelotão principal e buscar a liderança apenas no final. Deu certo”, disse Ana Marcela, que repetiu o resultado do ano passado na China e alcançou seu 15º pódio consecutivo, sendo onze em etapas da Copa do Mundo, três no Mundial de Kazan, e um no evento teste.

“Quando faltavam uns 800 metros para o pórtico de chegada eu já liderava e consegui manter uma distância segura para as minhas concorrentes até o fim”, acrescentou a atleta de 23 anos.

Além de Ana Marcela, outras atletas que garantiram vagas ao Rio 2016 no Mundial de Kazan, há três meses, competiram na China neste domingo. A italiana Richele Bruni, quarta na Rússia, terminou na oitava colocação e a alemã Isabelle Harle, sétima no Rio Kazanka, ficou em quarto.

Por conta da preparação para o Mundial de Kazan, seletiva para os Jogos de 2016, Ana Marcela abriu mão de buscar o tetracampeonato da Copa do Mundo. Mesmo tendo participado de apenas quatro etapas da competição até agora, a baiana ocupa a vice-liderança do ranking mundial, com 74 pontos, e quer bater seu recorde.

“Embora tenha aberto mão do título pela vaga olímpica, quem me conhece sabe que sou fominha. Estou empatada com a húngara Anna Olasz e já estou pensando na prova de Hong Kong, quero mais um pódio”, encerrou.

Ana Marcela Cunha segue agora para a última etapa do circuito de 10km da Copa do Mundo, em Hong Kong, no próximo sábado, dia 17.

Mais um ouro para o Brasil

Entre os homens, Allan do Carmo foi o primeiro a completar os 10km da prova chinesa, com o tempo de 1h53m04, seguido pelo canadense Richard Weinberger (1h53m08) e o equatoriano Esteban Enderica (1h53m09). O outro brasileiro na competição, Diogo Vilarinho, terminou com o quarto lugar, com a marca de 1h53m12.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.