Hamilton abre temporada na frente em primeiro treino na Austrália; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.

Campeão dos últimos dois Mundiais de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton começou na frente também a temporada de 2016. O piloto da Mercedes liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, prova inaugural do campeonato, com pouco menos de 0s5 de frente para o pelotão.
Hamilton andou a 1min29s725, deixando o russo Daniil Kvyat na segunda colocação com a marca de 1min30s146, logo à frente do local Daniel Ricciardo, seu companheiro na Red Bull. Nico Hulkenberg foi o quarto, seguido por Max Verstappen e Nico Rosberg. Sebastian Vettel não estabeleceu voltas rápidas e Kimi Raikkonen foi apenas o 17º.
O brasileiro Felipe Massa fez o 12º tempo da atividade, com 1min34s679, logo atrás do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Williams. Felipe Nasr foi o 13º, com 1min34s796. O sueco Marcus Ericsson, outro piloto da Sauber, ficou em 15º.
A temporada de 2016 da Fórmula 1 começou com pista molhada por causa da chuva que atingiu Melbourne nas primeiras horas da manhã – quando os pilotos começaram a deixar os boxes pela primeira vez no ano já não chovia, porém ainda era preciso utilizar pneus intermediários ou de asfalto molhado.
O alemão Nico Rosberg se tornou o primeiro piloto a marcar tempo no ano ao completar um giro no circuito em 1min44s037, o que foi facilmente superado por seu companheiro Lewis Hamilton poucos minutos depois. A tabela de tempos só começou a ficar mais cheia depois de 30 minutos de treino decorridos, quando a pista começava a secar. Só que a chuva voltou a Melbourne.
Com trechos secos e outros molhados no asfalto, os pilotos ficaram mais nos boxes do que na pista. Os brasileiros Felipe Nasr e Felipe Massa, por exemplo, só estabeleceram voltas rápidas a menos de 20 minutos para o fim da atividade inaugural da temporada. Foi na parte final do treino, com o circuito já em melhores condições, que os tempos começaram a baixar de forma significativa.