1 a 0 ‘do mal’; Vitória ganha, Inter perde a invencibilidade e a liderança do Brasileiro; confira os detalhes do triunfo rubro negro.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
“Prefiro ganhar por 1 a 0 do que por 2 a 1”. Assim, com apenas um gol, Argel definiu seu gosto em entrevista recente, e assim o Internacional venceu seus últimos três jogos. Contra o Vitória, neste domingo, o placar se repetiu, mas a favor do time baiano.
Após erro de Ernando na saída de bola, Marinho marcou de cobertura e garantiu os três pontos para o Vitória, determinando também a primeira derrota do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Internacional agora divide com o Corinthians e Grêmio a liderança do Campeonato Brasileiro. Os três clubes têm 10 pontos, mas o alvinegro paulista e o rival trcolor levam vantagem no saldo de gols. Já o Vitória pulou provisoriamente para a 9ª colocação, com oito pontos.
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
Logo aos quatro minutos, a defesa menos vazada do campeonato levou seu segundo gol graças a uma lambança do zagueiro Ernando, que, sozinho, se complicou na frente de Kieza. O atacante roubou a bola e dividiu com Danilo Fernandes, vendo a bola cair nos pés de Marinho, que bateu com categoria e encobriu o goleiro para abrir o placar para o Vitória.
A partir daí, o Inter precisou tomar a iniciativa, algo não muito comum para o time de Argel neste Brasileiro. O time da casa, por sua vez, contava com grandes arrancadas de Marinho, que só era parado com falta. Aos 39 minutos, Dagoberto recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira, mas a bola bateu na trave.
QUE CHANCE!
Argel voltou com Jair no lugar de Anselmo, e foi o mesmo Jair quem gerou a principal chance de gol do Inter, lançando William pela direita e vendo o lateral para rem defesa de Fernando Miguel.
Aylon e Alex também vieram a campo, mas não conseguiram grandes oportunidades até os minutos finais. Aos 44, Alex cobrou falta para área, o goleiro dividiu e a bola sobrou para Aylon, que bateu sem goleiro mas não conseguiu acertar o gol.
PRÓXIMA RODADA
O Inter volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG no Beira-Rio. Já o Vitória enfrenta o Botafogo fora de casa um dia depois, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Peixoto (ASP FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (FIFA-SP) e Anderson Coelho (CBF-SP)
Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Jair e Sasha (Internacional); Wiliam Farias (Vitória)
Gol: Marinho, aos quatro minutos
VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto Neto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Euller; Amaral, William Farias e Flávio; Marinho; Dagoberto e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks.