Sem perder há cinco jogos, Ceará recebe o Bahia; confira todos os detalhes do clássico nordestino.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Gazeta Press.
O Ceará recebe a visita do Bahia, neste sábado, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. O alvinegro não sabe o que é perder desde a oitava rodada da competição e espera manter a regularidade diante do tricolor baiano.
“O time encaixou e os resultados estão vindo. Cada um está contribuindo do seu jeito. Os titulares e os que entram durante a partida estão dando o seu melhor. Isso mostra a força do elenco, já são cinco jogos sem perder”, exaltou o lateral esquerdo Thallyson, do Ceará..
Para manter a boa fase, o Ceará segue atrás de reforços. Na última quarta-feira, o volante Diego Felipe, ex-Joinville, foi anunciado como novo reforço O atleta chegou para substituir Marino, que foi negociado com o futebol turco e está de malas prontas para deixar a equipe nordestina.
“Temos apenas três pontos na frente do quinto colocado e não podemos deixar que eles cheguem. O Bahia é um ótimo time, difícil de vencer, já provou isso na Série B”, acrescentou Thallyson.
O Bahia se recuperou de uma péssima sequência de quatro derrotas seguidas ao vencer o Oeste por 2 a 0 na última rodada. Na estréia de Guto Ferreira como comandante do Bahia, a equipe contou com uma defesa de pênalti do goleiro Marcelo Lomba para garantir o triunfo, com gols de Hernane e Zé Roberto.
Renato Cajá chegou a desfalcar o Bahia durante alguns treinamentos durante a semana, mas está confirmado como titular do time. Se ganha Cajá, Guto Ferreira perde o lateral Tinga, que segue tratando de lesão. Assim como o volante Danilo Pires e o meia Régis, que foram vetados pelo departamento médico.
O lateral Moisés, o volante Juninho e o atacante Luisinho voltam a ser opções para Guto Ferreira após cumprir suspensão contra o Oeste. Titular da equipe, o atacante Edigar Junio se recuperou de uma lesão no tornozelo e pode ser utilizado pelo comandante.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA
Local: Castelão
Data: 02 de julho de 2016, sábado
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Michael Correia (RJ)
CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Rafael Costa e Bill
Técnico: Sérgio Soares
BAHIA: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gustavo Blanco, Juninho, Feijão e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Hernane
Técnico: Guto Ferreira.