Artistas apresentam coleção de pôsteres dos Jogos Olímpicos do Rio; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte por Carlos Fiúza por Agência EFE.
Um grupo de artistas brasileiros apresentou nesta terça-feira no Rio de Janeiro a coleção de pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos de 2016, que começarão no próximo dia 5 de agosto.
Os artigos permanecerão exibidos até 22 de julho no Museu do Amanhã e depois seguirão para o Parque Olímpico de Deodoro.
“Temos o Brasil e os Jogos representados de maneiras muito diferentes, vai desde a criança soltando uma pipa, a tocha, os aros…”, disse durante o ato realizado no espelho d’água do Museu do Amanhã a curadora do projeto, Carla Camurati.
A coleção é integrada por criações de 12 artistas brasileiros, entre eles Claudio Tozzi, Gustavo Greco, Guto Lacaz e Kobra, além da colombiana Olga De Amaral.
Reproduções dos pôsteres, com tamanhos de 28 por 42 centímetros e de 60 por 90 centímetros, serão vendidas por R$ 30 e R$ 50, respectivamente.
O desenho dos pôsteres está presente desde os Jogos de Estocolmo, em 1912, com propostas escolhidas pelo Comitê Organizador e que depois passam a fazer parte do acervo das competições.