Atlético-MG trabalha para voltar a vencer fora de casa no Brasileirão
2 min read
Do ZigZag do Esporte/Atlético Mineiro.
Das 13 vitórias obtidas pelo Atlético-MG no atual Brasileirão, somente duas foram fora de casa. E há cinco jogos como visitante, com quatro derrotas e um empate, o alvinegro mineiro não consegue triunfar nessa condição. Contra o Bahia, no próximo sábado, às 19h30, na Fonte Nova, em Salvador, o técnico Cuca quer modificar essa história.
“Vamos buscar bom jogo fora de casa, buscar uma vitória fora de casa, que há tempos a gente não tem”, afirmou Cuca, que pretende levar um time forte à capital baiana, visando aprimorar o entrosamento da equipe para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro próximo, no Marrocos.
A última vitória atleticana como visitante no atual Campeonato Brasileiro aconteceu há pouco mais de um mês e meio, no dia 15 de setembro, sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Arena que leva o nome do clube gaúcho, em Porto Alegre.
Depois disso, o Atlético-MG perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, empatou com o Criciúma, em 1 a 1, e sofreu três derrotas seguidas para Ponte Preta (2 a 0), Atlético-PR e Botafogo (ambos por 1 a 0).
No geral fora de casa, nesse Brasileirão, o retrospecto atleticano é de apenas 22,9%, com apenas 11 pontos em 48 possíveis, obtidos em dois triunfos e cinco empates, além de nove derrotas.
O primeiro triunfo atleticano longe de seus domínios, foi contra o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, quando o técnico Cuca escalou um time misto, poupando a maioria dos titulares, na ocasião, em função da reta final da Libertadores, competição da qual o alvinegro mineiro acabou campeão.
