Brasileiro estreia com derrota nas duplas nas Finais da ATP em Londres
3 min readDo ZigZag do Esporte.
ATP Finals/Duplas.
Finais da ATP – 2° dia de disputas
A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foi derrotada na estreia nas Finais da ATP, após cair diante de Leander Paes, da Índia, e Radek Stepanek, da República Tcheca, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 10-8, em partida válida pelo grupo B.
A partida começou bem equilibrada, com as duas duplas confirmando seus primeiros serviços. Paes e Stepanek fizeram a primeira quebra de saque no sexto game do set, abrindo 4-2 no placar. No game seguinte, confirmaram com facilidade o serviço e encaminharam a vitória na parcial, vencida por 6-3.
No segundo set, Bruno Soares passou a começar sacando. O brasileiro foi bem e a dupla conseguiu confirmar o primeiro serviço sem maiores problemas. No game seguinte, chegaram perto de conseguir uma quebra, prontamente revertida por Paes e Stepanek.
A segunda parcial prosseguiu sem quebras de serviços. Soares e Peya tinham mais dificuldades para confirmar os saques, mas conseguiram impedir que Paes e Stepanek abrissem uma vantagem que poderia significar o fim prematuro do jogo para a dupla do brasileiro.
Com o placar marcando 6-5 a favor, Peya e Soares conseguiram sua primeira quebra justamente no momento mais decisivo do segundo set, fechando a parcial em 7-5 e deixando a partida empatada, forçando uma terceira parcial.
No terceiro set, disputado no formato de Super Tie-Break, no qual os pontos são corridos até dez, sem os tradicionais games, Soares e Peya tiveram dificuldades desde o início, permitindo que Paes e Stepanek abrissem vantagem de três pontos. A dupla do brasileiro não conseguiu mais reverter o placar e acabou derrotada por 10-8.
As Finais da ATP reúnem as oito melhores duplas da temporada, divididas em dois grupos de quatro. O grupo B já havia sido inaugurado nesta segunda-feira, com a vitória da dupla Marrero/Verdasco sobre Granollers/Lopez por dois sets a zero, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora de partida.
O torneio de duplas das Finais da ATP continua nesta terça-feira com o duelo entre Bob e Mike Bryan contra o brasileiro Marcelo Melo, que faz parceria com o croata Ivan Dodig. A partida está marcada para começar por volta das 16h (horário de Brasília) e vale pelo grupo A, que teve na segunda-feira a vitória de Fyrstenberg e Matkowski sobre Qureshi e Rojer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6[8].
Fonte: Do UOL, em São Paulo