Bruno Soares perde posição e se afasta de liderança no ranking de duplas; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência Gazeta Press.
Os dois títulos de Grand Slam no ano para Bruno Soares elevaram bem a posição do tenista brasileiro no ranking de duplas da ATP, o deixando na segunda posição e alimentando boas chances de chegar até a ponta em breve. No entanto, após atualização da classificação nesta segunda-feira, o objetivo ficou ligeiramente mais distante.
Sem conseguir o título ao lado do britânico Jamie Murray no ATP de Viena, onde foram eliminados nas semifinais, Soares desceu para a terceira posição do ranking, sendo ultrapassado pelo francês Pierre Hughes-Herbert. O liderança segue ocupada por Nicolas Mahut, também da França.
Marcelo Melo, outro brasileiro que inclusive já chegou a liderar o ranking, manteve a sua sétima posição mesmo após ganhar a competição na Áustria. O parceiro de Melo, o polonês Lukasz Kubot, ganhou um posto e subiu até a 27ª colocação.
No ranking da categoria simples, não houveram mudanças relevantes para os brasileiros. Thomaz Bellucci acabou perdendo uma posição e desceu até 59º, o mesmo que ocorreu com Thiago Monteiro, que agora é 81º
Houve alteração também no top 10 mundial de tenistas masculinos. O japonês Kei Nishikori subiu de quinto para quarto lugar, trocando posições com o canadense Milos Raonic. Já o francês Gael Monfils e o austríaco Dominic Thiem chegaram a sétimo e oitavo, deixando o veterano e multi-campeão Roger Federer para trás, em nono.