15/03/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ele era bartender e bon vivant. Hoje duela com Dos Anjos por chance de ser campeão do UFC.

3 min read

Igor Resende, do ESPN.com.br

GETTY

Ferguson vai enfrentar Rafael dos Anjos neste sábado
Ferguson vai enfrentar Rafael dos Anjos neste sábado

Tony Ferguson finalmente parece estar a um passo de disputar o cinturão. O norte-americano de origens mexicanas duela com o ex-campeão Rafael dos Anjos neste sábado em duelo que tem tudo para definir quem fica com o desafio ao cinturão dos leves em mãos.

Algo que parecia um tanto quanto improvável alguns anos atrás quando, ao invés de lutador, Tony vivia como um bartender e um verdadeiro bom vivant na California.

“Eu comecei como bartender e vivia em festas. Estava levando o tipo de vida que um bartender leva”, conta Ferguson. “Então um amigo me ligou e me chamou para fazer parte de um treinamento de wrestling. Foi em um timing perfeito porque eu já estava cansado de gastar todo o meu dinheiro em porcarias e gastar todo o meu tempo em coisas estúpidas. Eu precisava de um direcionamento”, completa.

622 b504f56e a6c5 3831 8e32 1402a2f5656a
Rafael dos Anjos e Tony Ferguson ficam sérios e não se cumprimentam na hora da encarada

O curioso é que ele mesmo é quem tinha se colocado nesse tipo de vida. Ferguson era um esportista nato enquanto estudava, jogava e se destacava em vários times. Depois da faculdade, porém, decidiu largar tudo para voltar para perto de sua família e viver a vida que queria àquela época.

Até que um velho amigo o colocou nos trilhos novamente.

“Um amigo do colegial me ligou e me perguntou o que eu estava fazendo. ‘Sou bartender, fumo cigarros e estou ficando gordo sem fazer nada’, respondi. Eles tinham um garoto que ia disputar um campeonato de wrestling e queriam que eu fosse ajudar nos treinos. Fui no dia seguinte”, diz.

“Foi incrível. Me senti como se tivesse tocado o fundo do poço e voltado. Foi daquelas oportunidades que a vida só te dá uma vez”, completa.

622 a44865e3 a5b6 3c64 8dd1 01b6510efe12
UFC México: veja a encarada de Ricardo Lamas x Charles Oliveira 

Do wrestling, Ferguson fez o caminho quase que natural para o MMA. Foi campeão de um torneio menor, ganhou o The Ultimate Fighter 13 e chegou ao UFC. Com oito vitórias seguidas, ele é um dos maiores nomes da categoria agora. Na carreira, são 21 triunfos e só três derrotas.

O cinturão dos leves hoje está em mãos de Eddie Alvarez, mas ele já tem defesa marcada para o dia 12 de novembro contra Conor McGregor. Quem ficar com o título, deve defendê-lo primeiro diante de Khabib Nurmagomedov – se o russo passar por Michael Johnson no mesmo dia.

622 d98fadf5 1c9e 3357 aa64 f395c8dc9596
Após não bater peso, Felipe ‘Sertanejo’ é provocado pelo mascarado Erik Perez 

É bem provável, porém, que o vencedor de Tony Ferguson x Rafael dos Anjos fique com a chance logo em seguida, sem nem precisar entrar em ação mais uma vez.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.