Após se desfazer de elenco e voltar à Série B, Guarani anuncia saída de seu técnico.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.
O Guarani terá um novo treinador para o ano que vem. Na noite desta segunda-feira, a diretoria do clube de Campinas anunciou que o técnico Marcelo Chamusca não vai continuar no comando da equipe para 2017.
“Marcelo Chamusca deixa o comando técnico bugrino. O Guarani Futebol Clube agradece ao treinador pelo objetivo conquistado neste ano e deseja sorte nesta nova jornada”, descreveu o comunicado do “Bugre”.
Chamusca levou o Guarani de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas faturou o vice-campeonato da Série C, perdendo apenas a decisão para o Boa Esporte.
No comando do Guarani em 24 oportunidades, Chamusca obteve 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.
“Agradeço pelo carinho de todos, desde a diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e principalmente os torcedores. Tenho orgulho de ter participado deste projeto vitorioso que proporcionou momentos históricos e inesquecíveis, resgatando o orgulho do torcedor bugrino, que voltou a abraçar o time. Sem dúvida, essa foi a maior vitória”, comentou o técnico.
O preparador físico Roger Gouveia e o auxiliar técnico Caé Cunha também deixam o Guarani. De forma imediata, a direção do campeão brasileiro de 1978 busca os substitutos para a comissão técnica.
Vale lembrar que o “Bugre” também jpa se desfez de quase todo seu elenco de 2016. Com o intuito de diminuir os gastos até o final do ano, todos os jogadores que tivessem seus contratos próximos do fim acabaram dispensados.