19/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Coritiba recebe o Vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento; confira os detalhes do confronto !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por site oficial do Coritiba.

O treinador coxa-branca ainda está em busca do tão sonhado equilíbrio entre uma defesa sólida, contando com a ajuda de todos, e um ataque eficiente.
O treinador coxa-branca ainda está em busca do tão sonhado equilíbrio entre uma defesa sólida, contando com a ajuda de todos, e um ataque eficiente.

Precisando fazer a lição de casa para não ser ameaçado pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), o Vitória, no estádio Couto Pereira. O duelo ganhou um ingrediente a mais após o triunfo do time de Salvador sobre o Corinthians na última rodada, deixando em alerta o lado alviverde.

O técnico Marcelo Oliveira tem novidades para montar o Coritiba e os testes feitos durante a semana mostram que algumas mudanças podem ocorrer. O atacante Rildo está novamente à disposição e deve aparecer entre os titulares. A tendência era que Kleber, que havia ficado um bom tempo suspenso após confusão com Edson, do Bahia, retornasse à equipe principal. No entanto, o atleta acabou sofrendo uma pancada no joelho nos treinamentos da semana e será preservado pela comissão técnica na partida contra o Vitória.

No meio, Matheus Galdezani cumpre suspensão automática e deixa aberta a luta que conta com nomes como Jonas, Edinho, Baumjohann, Anderson, Tomas Bastos, Tiago Real e Rafael Longuine, o último a chegar.

Há ainda mais novidades. Assim como Rafael Longuine, o zagueiro Cléber Reis teve seu nome publicado no BID durante a semana e foi relacionado para a partida. O atacante Keirrison também aparece na lista pela primeira vez desde que voltou ao Coritiba.

O treinador coxa-branca ainda está em busca do tão sonhado equilíbrio entre uma defesa sólida, contando com a ajuda de todos, e um ataque eficiente. As opções agora, pelo menos, cresceram. “Vamos procurar montar um time equilibrado, que possa marcar muito forte, mas que também possa propor o jogo e vamos trabalhar com essa intenção”, avaliou.

A vitória diante do Corinthians deu ainda mais ânimo ao Leão, que vem em ascensão desde a chegada de Vagner Mancini ao comando do time. Agora, se a rodada ajudar e o time fizer sua parte, já pode pensar em deixar a zona de rebaixamento. O treinador não deve mexer na formação e confirmou que deve fazer apenas pequenas adaptações no esquema.

”Vai ser semelhante, sim. Não só contra o Corinthians, mas diante do Flamengo também a equipe fez um jogo muito próximo desse último. O tempo de trabalho fez com que a gente melhorasse não só em termos de organização, de equilíbrio de equipe, como também na parte defensiva”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X VITÓRIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de agosto de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Anderson(Rafael Longuine) e Carleto; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez. Técnico: Vágner Mancini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.