Vettel abandona, Hamilton vence no Japão e encaminha quarto título na F-1; confiram os detalhes do GP de Suzuka.
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por fórmula1.com
Lewis Hamilton venceu na madrugada deste domingo sua 61ª corrida na carreira, em Suzuka, no GP do Japão de Fórmula 1. Confirmando a retomada da Mercedes neste fim de semana após oscilações que prejudicaram sua campanha, o piloto britânico foi impecável no sinuoso traçado para garantir seu oitavo triunfo da temporada e abrir nada mais, nada menos que 59 pontos de vantagem para Vettel, principal concorrente na briga pelo título mundial.
Com 100 pontos ainda em disputa, o britânico fica ainda mais próximo de seu quarto título mundial, deixando para trás o ídolo Ayrton Senna.
A largada foi bastante agitada em Suzuka. Logo na primeira volta importantes trocas de posições no grid aconteceram, com Verstappen sendo o principal beneficiado, uma vez que largou na quarta colocação e pulou para a vice-liderança. Já Sebastian Vettel não contou com a sorte e viu a chance do pentacampeonato ficar mais distante.
Largando na primeira fila, logo atrás de Hamilton, Vettel não conseguiu frear o ímpeto de seus rivais e acabou ficando para trás no início da corrida. A participação do piloto da Ferrari durou até a quarta volta, quando, com problemas na vela de ignição, teve de se dirigir aos boxes e abandonar a corrida.