Dorival tenta livrar São Paulo do rebaixamento
Dorival tenta livrar São Paulo do rebaixamento

A saga do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro terá mais um capítulo neste sábado. A partir das 21 horas (de Brasília), o time tricolor enfrentará o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 28ª rodada do torneio nacional.

Dono de uma atuação tímida, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG na última quarta e voltou ao 17º lugar, com 31 pontos. Como alento, a equipe do Morumbi tem o fato de que, até empatando com os paranaenses, escapará da zona de descenso, uma vez que ultrapassaria a 15ª colocada Ponte Preta (32), que teve o seu jogo na rodada adiantado, pelo saldo de gols.

Até por isso, no time treinado por Dorival Júnior, a ideia é não remoer o revés para o Galo. “Já temos uma nova batalha e precisamos vencer. Será um jogo importante, e queremos um resultado positivo. Vamos entrar ligados desde o começo contra o Atlético-PR”, prometeu o meia-atacante Marcos Guilherme.

Com o Morumbi reservado para shows em outubro e novembro, o Pacaembu será palco das próximas cinco partidas do São Paulo como mandante no Brasileiro – a equipe só retornará ao seu estádio na última rodada, em 3 de dezembro, contra o Bahia. Mesmo assim, o elenco conta com o apoio massivo de sua torcida, que ostenta os quatro maiores públicos da competição.

“O Campeonato Brasileiro é difícil, bem disputado e precisamos de uma sequência vitoriosa para subir na tabela. Buscaremos isso no final de semana e vamos com tudo diante da nossa torcida”, afirmou o goleiro Sidão.

Apesar de não ter desfalques por suspensão, o São Paulo pode não ter a sua força máxima contra o Furacão. Isso porque Éder Militão e Petros foram preservados do treino de sexta por desgaste muscular e serão reavaliados momentos antes da partida. Caso não reúnam condições de jogo, Buffarini e Jucilei deverão substituí-los, respectivamente. Já o peruano Cueva e o equatoriano Arboleda, que estavam a serviço de suas seleções, retomarão as vagas de Jonatan Gomez e Bruno Alves, que foram mal em Belo Horizonte.