12/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia vence de virada, afunda o Avaí e sonha com Libertadores; confiram todos os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Edigar Junio foi o nome do jogo ao fazer os gols dos visitantes, depois de Marquinhos ter aberto o placar.

Da luta contra o rebaixamento para o sonho com a Copa Libertadores. O Bahia deu sequência à mudança drástica de objetivo na temporada nesta quarta-feira, quando venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na Ressacada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edigar Junio foi o nome do jogo ao fazer os gols dos visitantes, depois de Marquinhos ter aberto o placar.

Com o resultado, a equipe tricolor completou quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate), vai a 45 pontos e figura atualmente na oitava colocação. A zona de classificação para a Libertadores envolve até o sexto lugar, mas pode ser estendida até o nono até o término da temporada. Vale mencionar ainda que o time só perdeu um de seus últimos nove confrontos – foram cinco triunfos e três igualdades.

Já os catarinenses, que somam cinco derrotas, quatro empates e uma vitória em seus dez compromissos mais recentes, estacionam nos 35 pontos e estão na vice-lanterna da Série A.

Os mandantes abriram o placar aos 16min de bola rolando. Marquinhos cobrou falta entre a barreira, complicando a vida de Jean. Isso, porém, não pôde ser usado como defesa para o goleiro, que chegou a tempo na bola, mas foi enganado pelo quique da bola.

A festa da equipe da casa, porém, não duraria muito. Aos 32min, Juninho viu sua cobrança de falta acertar as duas traves. Renê Júnior foi travado pela defesa no rebote, mas a bola sobrou para Edigar Junio, que estufou a rede.

Depois do intervalo, os tricolores definiram o triunfo aos 33min. Allione recebeu de Mendoza, superou a marcação e tocou para Edigar Junio mandar para o alvo e definir o resultado.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí irá a São Paulo encarar o líder Corinthians, no sábado, às 19h (de Brasília). Um dia depois, o Bahia receberá o Atlético-MG na Fonte Nova, às 18h.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 x 2 BAHIA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Romulo, Pedro Castro (AVA); Allione, Juninho Capixaba (BAH)
Gols:
AVAÍ: Marquinhos, aos 16 minutos do 1º Tempo
BAHIA: Edigar Junio, aos 32 minutos do 1º Tempo e aos 33 minutos do 2º Tempo

AVAÍ: Douglas Friedrich; Maicon (Diego Tavares), Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Wellington Simião) e Luanzinho (Maurinho); Júnior Dutra e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão), Juninho, Zé Rafael e Allione (Matheus Sales); Edigar Junio e Mendoza (Régis). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.