Time universitário feminino de basquete dos EUA recusa convite de Trump para ir à Casa Branca. Entendam o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espnW.com.br
O presidente Donald Trump recebeu na Casa Branca, nesta sexta-feira, equipes da NCAA, entidade máxima de esportes universitários nos Estados Unidos. No entanto, o time feminino de basquete da Carolina do Sul não compareceu ao evento.
A treinadora do Gamecocks, Dawn Staley, disse que recusou o convite para as jogadoras se concentrarem no calendário de jogos. “Sabemos que os clubes vão se reunir, mas não participaremos. Como falo desde que voltamos a treinar, nosso foco é na temporada.”
Em setembro, no entanto, a técnica disse à Associated Press que o elenco ainda não havia sido convidado. Pouco depois, acrescentou que não tinha certeza se as atletas iriam à recepção por conta de “algumas coisas que aconteceram nos últimos meses.”
Trump está em conflito com atletas profissionais há meses. Muitos esportistas começaram a protestar durante o hino nacional, em luta contra a brutalidade policial norte-americana sobre as minorias raciais.
O presidente levantou críticas e chegou a dizer que aqueles que protestarem deveriam ser demitidos. Campeão da NBA com o Golden Stante Warrios, Stephen Curry também se recusou a ir à Casa Branca.