RESUMO DA RODADA NA NBA; CONFIRAM.
4 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com
Warriors batem Blazers e vencem mais uma sem Curry na NBA.
O Golden State Warriors segue sem sentir o desfalque de Stephen Curry. Na noite desta segunda-feira, no terceiro jogo desde a lesão do armador, os atuais campeões da NBA contaram com nova grande atuação de Kevin Durant e venceram o Portland Trail Blazers por 111 a 104 na NBA.
O ala voltou a ser o principal fator de desequilíbrio do time de Oakland com 28 pontos e nove rebotes, seguido pelo ala-armador Klay Thompson, que contribuiu com 24 pontos.
Foi a sétima vitória consecutiva, e a terceira sem Curry, dos Warriors, que seguem perseguindo o Houston Rockets no topo da Conferência Oeste da NBA. Com campanha de 22 vitórias e seis derrotas, o time é o terceiro melhor da liga no momento, atrás também do Boston Celtics.
Os Blazers, por sua vez, amargaram a quinta derrota consecutiva, ficando com campanha de 50% de aproveitamento, com 13 triunfos e 13 reveses, na sexta colocação da Conferência Oeste.
O destaque do time diante dos Warriors, mais uma vez, foi o armador Damian Lillard, cestinha da partida com 39 pontos. O ala-armador C.J. McCollum também foi bem, com 21.
Em outra partida da noite, o Charlotte Hornets venceu, fora de casa, por 116 a 103, o Oklahoma City Thunder, que está agora fora da zona de classificação aos playoffs, em nono no Oeste.
Já o Miami Heat bateu, por 107 a 82, o Memphis Grizzlies, e o Toronto Raptors perdeu para o Los Angeles Clippers por 96 a 91 – o time californiano embala a segunda vitória, após quatro derrotas.
Bulls impõem pior derrota da temporada aos Celtics, e Rockets têm melhor campanha da NBA.
O Boston Celtics não é mais dono da melhor campanha da temporada na NBA, depois de ser superado pelo Chicago Bulls, por 108 a 85, na noite desta segunda-feira. O melhor time da liga agora é o Houston Rockets, que, na mesma noite, superou o New Orleans Pelicans por 130 a 123.
O destaque da surpreendente vitória do time de Chicago, pior time da liga, foi Nikola Mirotic, com 24 pontos, oito rebotes e ainda um toco. Curiosamente, desde o retorno do ala-pivô, que foi agredido por um companheiro de equipe em um treino, os Bulls venceram três seguidas.
O pivô brasileiro Cristiano Felício jogou quatro minutos na partida e contribuiu com três pontos ao converter 3 de 4 arremessos livres que teve oportunidade, além de pegar dois rebotes.
Com mais uma vitória, os Bulls chegam a seis na temporada, já, ao menos, com a mesma marca do Atlanta Hawks, outro lanterna da Conferência Leste – os dois times já perderam 20 vezes cada.
Já os Celtics amargaram sua pior derrota na temporada, em noite que não pode contar com o armador Kyrie Irving, lesionado. O cestinha da equipe, que fica com campanha de 23 vitórias e seis derrotas, ainda na liderança do Leste, foi o pivô Al Horford, com 15 pontos.
Novo melhor time da liga, os Rockets, por sua vez, venceram os Pelicans com uma grande atuação do pivô Clint Capela, que marcou 28 pontos, sua melhor marca na carreira, além de oito rebotes e cinco tocos. O astro James Harden também brilho, com duplo-duplo de 26 pontos e 17 assistências.
Com campanha de 21 vitórias e quatro derrotas, os Rockets também detêm a maior sequência de triunfos no momento na liga, com dez. Já os Pelicans ficam com 14 triunfos e 14 reveses – o destaque do time na segunda foi o armador Jrue Holiday, com 37 pontos, sua melhor marca no ano.
Ex-estrela da NBA pedem aos EUA para ir à Coreia do Norte.
Dennis Rodman pediu aos Estados Unidos nesta segunda-feira para ir à Coreia do Norte. O ex-astro da NBA iria com o intuito de melhorar a relação dos dois países, conforme ele próprio falou.
“Basicamente, eles disseram que agora não é uma hora boa (para ir à Coreia do Norte). Se eu pudesse voltar lá, você me veria falando com ele, sentando e jantando, (bebendo) uma taça de vinho, rindo e fazendo minhas coisas. Eu acho que as coisas se acalmariam um pouco, e todo mundo poderia descansar à vontade. Eu acho que muitas pessoas ao redor do mundo querem que eu vá apenas para ver se posso fazer algo”, declarou.
Apaixonado por basquete e pela NBA, o ditador norte-coreano Kim Jong-un se tornou amigo de Rodman quando o ex-pivô visitou a Coreia do Norte pela primeira vez em fevereiro de 2013 para gravar um documentário com membros da equipe de exibição Harlem Globetrotters.
Campeão da NBA duas vezes pelo Detroit Pistons e outras três ao lado de Jordan com os Bulls, Rodman fez uma segunda visita ao país em setembro do mesmo ano e depois anunciou que treinaria a seleção de basquete da Coreia do Norte.
Duramente criticado por manter uma relação estreita com o ditador, Rodman afirmou então que busca aproximar a Coria do Norte do exterior por meio da “diplomacia do basquete”.
O ex-atleta fez uma quinta visita ao país asiático no meio deste ano.