Confronto do Bahia x Vasco da Gama. Vejam tudo que você precisa saber.
5 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Guto terá cinco desfalques para escalar o Bahia contra o Vasco.
Depois de um último trabalho, o Bahia encerrou a preparação para o jogo diante do Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A atividade confirmou o que já era esperado e serão cinco as ausências com as quais Guto Ferreira terá de lidar para escalar o time. Depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na última rodada do Brasileiro, o Tricolor de Aço tenta a recuperação na competição.
Apesar dos retornos de Ítalo e Kayke, ausentes da vitória contra o Blooming no meio da semana, pela Ciopa Sul-Americana, o comandante do Bahia não contará com os goleiro Douglas, o atacante Edigar Junio e o lateral Léo, todos vetados pelo departamento médico. Além deles, Marco Antonio e Becão, mesmo em fase final de recuperação, seguem fora.
Na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos, o Bahia tenta confirmar o fator casa para a conquista do triunfo. Em três jogos dentro de seus domínios, foram dois empates e uma vitória, sobre o Santos.
Confira a lista de relacionados do Bahia para o confronto contra o Vasco:
Goleiros: Anderson e Fernando
Laterais: João Pedro, Mena e Nino
Zagueiros: Everson, Grolli, Lucas Fonseca e Tiago
Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Felipe, Flávio, Gregore, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Elber, Ítalo, Júnior Brumado e Kayke
Repleto de desfalques o Vasco terá ‘revanche’ contra o Bahia pelo Brasileiro.
Após vencerem no meio de semana, Bahia e Vasco entram em campo neste domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam a se encontrar, pois se enfrentaram pela Copa do Brasil, quando os baianos bateram os cariocas por 3 a 0, em Salvador. Para esta partida, os cruz-maltinos vão a campo com uma formação muito diferente, enquanto que os donos da casa sofreram pouco com os desfalques.
No Bahia, a boa fase da Sul-Americana e Copa do Brasil não se repete na Série A. Os baianos estão na zona de rebaixamento, com quatro rodadas sem vitórias. Por isso, o volante Elton ressaltou a importância de um bom resultado neste fim de semana.
“O que mais estou pensando, o que mais quero é tirar o Bahia dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque é um incômodo. Incomoda aos jogadores, o clube, a torcida. No domingo vamos fazer um grande jogo, entrar concentrado, para subir na tabela”, disse.
Elton falou sobre o primeiro encontro das equipes, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Bahia venceu por 3 a 0, com grande atuação da equipe. No entanto, o volante espera um adversário com outra postura em campo.
“Nosso pensamento é repetir o bom resultado. Independente do placar, hoje, no nosso momento, o importante é a vitória. É outra competição. Eles virão com mais pegada, mais cuidado, porque eles vieram se atirando e viram que não dá para fazer isso na nossa casa”, declarou.
Em relação ao time, Guto Ferreira segue sem poder contar com o goleiro Douglas e o atacante Edigar Junio, lesionado. Além deles, o lateral esquerdo Léo sentiu um problema físico no jogo contra o Blooming e virou dúvida. Caso seja vetado, o chileno Mena será seu substituto.
Já no Vasco, o clima amenizou após a classificação para a Sul-Americana com a terceira colocação na fase de Grupos da Libertadores. No entanto, o técnico Zé Ricardo terá uma série de desfalques para a partida. Entre jogadores afastados, liberados para a Copa do Mundo, suspensos e lesionados, são 12 atletas fora do jogo contra o Bahia.
O comandante minimizou a derrota pela Copa do Brasil, quando chegou a dizer que foi a pior atuação do Vasco sob seu comando. Além disso, Zé Ricardo adiantou que só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.
“Retrospecto no futebol conta só até a bola rolar. Esperamos fazer um grande jogo. O Bahia é uma equipe muito forte jogando lá dentro. Não vou dizer a escalação, porque ainda não sei mesmo “, discursou.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27 de maio de 2018, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius e Élber; Junior Brumado
Técnico: Guto Ferreira
VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Fricksson Erazo, Ricardo (Werley) e Fabrício; Leandro Desábato, Bruno Silva e Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Henrique e Wagner
Técnico: Zé Ricardo