08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro busca empate contra Vitória em Salvador; confira os detalhes do confronto.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador no Barradão para o Zigzagdoesporte.com.br

O Cruzeiro foi ao Barradão para encarar o Vitória, mas o pensamento estava voltado para a Copa Libertadores, e o duelo contra o Flamengo no meio de semana.

Mano Menezes resolveu poupar alguns jogadores, tem motivos para reclamar da arbitragem, mas ao menos conquistou um ponto com o empate em 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que teve pelo menos dois lances para lá de bizarros no ataque do Vitória.

Com o ponto conquistado, o Cruzeiro chega aos 25, na 8ª posição. Já o Vitória, com 19, aparece na 14ª colocação, ameaçado pelo rebaixamento e podendo ser ultrapassado com os jogos que completam a rodada.

Cruzeiro começa melhor

Com muitas mudanças no time – Edilson supenso; Fábio, Dedé e Barcos poupados – era esperado que o Cruzeiro encontrasse alguma dificuldade de entrosamento, mas foram todas da equipe mineira as melhores chances de marcar no primeiro tempo.

Aos 22 minutos foi o chute de David que desviou em Aderllan e passou com perigo. Quatro minutos depois a finalização de Rafael Sobis, após tabela com Mancuello, carimbou a trave de Ronaldo, e o goleiro segurou a bola na tentativa do argentino no rebote.

Aos 35, Ronaldo quase “colaborou”, batendo roupa na cobrança de falta de Mancuello. A bola sobrou no pé de Bruno Silva, que finalizou com força, mas parou em Aderllan, que se jogou para desviar a trajetória da bola.

Três minutos depois, contudo, ele se redimiu, fazendo boa defesa na cobrança de falta de Rafael Sobis, que tinha endereço certo.

Sobrou momento estranho

O Vitória tentou levar perigo na segunda etapa, mas foi a bola no travessão de Rafael Sobis, aos nove minutos, girando de dentro da área, que realmente agitou as coisas.

Aos 13 foi a vez do time da casa ficar perto de abrir o marcador em um lance que terminou de forma extraordinária. Yago arriscou o chute de dentro da área, Rafael espalmou e Neilton pegou o rebote dentro da pequena área. Precisando de um simples toque para comemorar, ele mandou a bola na trave.

Tão bizarro quanto o gol perdido foi o pênalti para o Vitória instantes depois. Neilton caiu na entrada da área, e o árbitro vai em direção ao local, mas muda de direção repentinamente e marca um pênalti. O lance gerou diversas dúvidas e reclamações, mas foi convertido pelo camisa 10 do Vitória.

A vantagem, contudo, durou pouco. Jeferson cometeu falta em Arrascaeta, que havia acabado de entrar no lugar de Sobis. O uruguaio cobrou mandando a bola para a área, onde Manoel completou de cabeça para definir o empate.

O Vitória ainda tentou, teve uma boa chance aos 42, com a finalização de Wallyson que parou na bela defesa de Rafael, e o Cruzeiro respondeu com Manoel mandando para a rede de novo com a cabeça, aos 45, mas o lance foi anulado por falta.

Próximos compromissos

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Libertadores já que na quarta-feira tem a primeira partida das oitavas de final contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o desafio é no próximo domingo, às 11 horas, contra o mesmo Flamengo, também no Rio de Janeiro.

Já o Vitória tem a semana inteira para treinar, viajando para Porto Alegre no próximo domingo, para encarar o Grêmio, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 1 CRUZEIRO

Data: 05 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público pagante: 7.193 pessoas
Público total: 7.771 pessoas
Renda: R$ 86.183,00
Cartões amarelos: David, Murilo, Bruno Silva, Marcelo Hermes e Arrascaeta (Cruzeiro), Marcelo Meli, Arouca e Erick (Vitória)
GOLS: Vitória: Neílton, aos 26 minutos do segundo tempo Cruzeiro: Manoel, aos 30 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato, Bryan; Marcelo Meli (Erick), Fillipe Soutto, Arouca, Neílton (Wallyson) e Yago (Lucas Fernandes\0; Walter Bou. Técnico: João Burse

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Lucas Romero e Mancuello; Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.