Hellmeister segue na UTI, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos. Veja como foi o grave acidente.
2 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Foto: torcedores.com
Alan Hellmeister segue internado na UTI do hospital San Gerardo, em Monza, na Itália, onde se recupera do acidente sofrido no último final de semana, durante a disputa da penúltima etapa da GT Open. Ele substituía Allam Khodair,que disputava etapa da Stock Car no Velo Città, ao lado de Marcelo Hahn no Mercedes #26 na Drivex.
Depois da bandeira quadriculada, Hellmesteir aparentemente leva um toque na traseira de seu Mercedes e choca-se violentamente contra a parede. Ainda no local foi constatada fraturas em ambas as pernas do brasileiro que foi levado para o hospital e passou por cirurgia.
“O piloto passou pelo processo de extubação no início da tarde desta quinta-feira e já respira sem a ajuda de aparelhos. Hellmeister está consciente e, nos próximos dias, deverá ser submetido a uma nova cirurgia ortopédica. Alan teve fraturas nas duas pernas e pés, mas os exames mostram que não há risco de sequelas que possam afetar sua mobilidade”, diz a nota emitida pela assessoria do piloto nesta quinta-feira (27).
“Seguimos todos na torcida por sua rápida recuperação e aguardamos ansiosos sua volta às pistas o mais breve possível”, termina a nota.
Reveja o acidente: