Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Cruzeiro empata com Palmeiras com gol de Barcos e vai à final pelo 2º ano seguido.
O Cruzeiro vai em busca do bi da Copa do Brasil!
O gol cruzeirense foi marcado novamente pelo atacante Barcos, que já havia deixado sua marca em São Paulo. Aos 27 do primeiro tempo, ele aproveitou saída desastrada de Weverton, driblou o goleiro e estufou a rede.
O empate palestrino veio no início do segundo tempo: Dudu cobrou escanteio e Felipe Melo cabeceou forte nas costas de Dedé para vencer Fábio.
No entanto, o placar não alterou mais até o apito final, e o clube celeste eliminou o rival pela 2ª temporada consecutiva.
Depois que o jogo acabou, houve grande briga entre os atletas, e três foram expulsos pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães: Dedé, da equipe celeste, e Mayke e Diogo Barbosa, do lado alviverde.
Curiosamente, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam novamente neste domingo, mas pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 11h (de Brasília), no Pacaembu – o Allianz Parque estará sendo usado para o show do tenor Andrea Bocelli.
O JOGO
Logo após o apito inicial, o Palmeiras criou uma boa chance de abrir o placar. Moisés desceu pela direita e cruzou procurando Dudu, mas o atacante não alcançou a bola. Em seguida, a zaga celeste conseguiu afastar.
No entanto, apesar do começo quente, a partida ficou morna nos próximos 20 minutos, com as defesas anulando completamente os ataques e nenhuma finalização a gol.
Quando o Cruzeiro foi ao ataque, porém, foi fatal: Barcos recebeu enfiada de bola aos 27 minutos, driblou Weverton e mandou para a rede, marcando mais um gol no confronto – ele já havia feito o tento da vitória no Allianz Parque.
O Palmeiras só conseguiu dar uma resposta 10 minutos depois, quando Willian deu bom drible pela esquerda e rolou para Moisés soltar um foguete da entrada da área. Fábio fez ótima defesa e salvou o Cruzeiro.
No último bom lance da primeira etapa, Rafinha dominou lançamento longo pela esquerda e invadiu a área em ótima condição para ampliar para os donos da casa. No entanto, Marcos Rocha conseguiu se recuperar e fez o desarme.
Na segunda etapa, Luiz Felipe Scolari mexeu em dobro: tirou Bruno Henrique e Borja e colocou Guerra e Deyverson.
E logo de cara o Palmeiras empatou: Dudu bateu escanteio com perfeição e Felipe Melo subiu muito bem nas costas de Dedé para cabecear forte e vencer Fábio. “Lei do ex” do camisa 30, que atuou pela “Raposa” na Tríplice Coroa de 2003.
O gol animou o Palmeiras, que começou a dominar as ações em Belo Horizonte. Mano Menezes, então, resolveu também mexer em dobro: tirou Barcos e Thiago e colocou Sassá e Bruno Silva.
Ainda assim, os visitantes seguiram em cima e criaram mais uma boa oportunidade aos 20 minutos, quando Willian fez boa jogada pela esquerda, chutou e viu sua finalização desviada quase surpreender Fábio, que mandou para escanteio.
A resposta celeste veio aos 29: em cobrança de escanteio, Dedé cabeceou firme e Weverton fez grande defesa com o rosto para manter o placar empatado.
Pouco depois, o goleiro alviverde teve que trabalhar de novo em chute de longe de Egídio, que mandou um foguete venenoso. Bem posicionado, o arqueiro espalmou para escanteio.
Daí em diante, o Cruzeiro se defendeu bem e segurou o resultado até o final para se classificar.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS
Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 44.681 presentes / 37.959 pagantes
Renda: R$ 2.128.080,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Egídio (CRU); Antônio Carlos, Willian, Borja, Deyverson e Felipe Melo (PAL)
Cartões vermelhos: Sassá (CRU); Mayke e Diogo Barbosa (PAL).
GOLS:
CRUZEIRO: Barcos, aos 27 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 4 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Mancuello), Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafinha; Barcos (Sassá) Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Guerra) e Moisés (Jean); Willian, Dudu e Borja (Deyverson) Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Corinthians vence Flamengo e vai à final da Copa do Brasil.
O Corinthians está na decisão da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no Maracanã no jogo de ida da semifinal, a equipe venceu oFlamengo por 2 a 1 na Arena Corinthians, nesta quarta-feira, e confirmou a classificação. Danilo Avelar abriu o placar, e Henrique (contra) empatou no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Pedrinho definiu a vitória dos mandantes 38 segundos após ter entrado em campo na vaga de Clayson.
Desta forma, o Corinthians vai à sua sexta decisão no torneio, a primeira desde 2009, quando ficou com o título. Além disso, impede a reedição da final da temporada passada, uma vez que o atual campeão Cruzeiro também avançou, depois de empatar com o Palmeiras nesta quarta.
Do outro lado, o Flamengo vê o sonho da quarta taça na competição chegar ao fim. Sua esperança de título em 2018 voltará toda para o Brasileirão, no qual ocupa o quarto lugar, três pontos atrás do líder São Paulo.
Agora, os dois times voltarão a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitará o América-MG no Independência, às 19h. Mais tarde, às 21h, o Flamengo enfrentará o Bahia na Fonte Nova.
O jogo
O duelo de ataque contra defesa do Maracanã mudou significativamente em Itaquera. O Corinthians resolveu sair mais para o jogo, ainda que a partida tenha tido poucas ocasiões claras de gol ao longo do primeiro tempo.
Na primeira grande oportunidade, a equipe alvinegra abriu o placar aos 13min. Jadson recebeu de Fagner no campo de ataque e fez um levantamento perfeito para Danilo Avelar, que chegou batendo de primeira para vencer Diego Alves.
A resposta rubro-negra, no entanto, não tardaria. Aos 17min, Pará foi lançado por Willian Arão, cruzou para o meio e viu Henrique desviar contra a própria meta. Cinco minutos depois, novo golpe para o time alvinegro: Fagner foi substituído por Gabriel após sentir lesão.
O gol animou os cariocas, que levariam mais perigo até o intervalo e chegariam a balançar a rede novamente, com Henrique Dourado recebendo com liberdade e tirando de Cássio. Porém, o lance foi anulado corretamente por impedimento do atacante.
Três minutos depois, Henrique quase ampliou ao completar de cabeça uma cobrança de falta de Jadson. A bola saiu tirando tinta da trave.
No restante do confronto, o Corinthians foi eficiente em anular qualquer investida do adversário – embora Pará tenha acertado a trave nos acréscimos, após cobrança de falta de Trauco – e confirmou a classificação à final, fazendo a festa em sua arena.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 1 FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Douglas (Corinthians); Lucas Paquetá, Willian Arão, Lincoln (Flamengo)
Público: 44.249 pagantes
Renda: R$ 3.663.322,30
Gols:
Corinthians: Danilo Avelar, aos 13 minutos do primeiro, e Pedrinho, aos 23 minutos do segundo tempo
Flamengo: Henrique, contra, aos 18 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital (Araos) e Clayson (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Lincoln), Lucas Paquetá, Diego (Vitinho) e Everton Ribeiro; Henrique Dourado (Marlos Moreno). Técnico: Maurício Barbieri.
About Author
admin
O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.