18/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Marco Antônio sofre fratura no pé e passa por cirurgia.

2019-02-15-20-03_capamarcoantonio18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ausente dos jogos das últimas semanas por conta de um “desconforto no pé”, o meia Marco Antônio já sentia um problema mais grave do que se imaginava.

Marco Antônio sofreu uma fratura no segundo metatarso do pé esquerdo e passou por uma cirurgia na última quarta-feira (13), segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do clube.

O prazo para a recuperação do atleta ainda não foi divulgado.

Problema recorrente

Em 2018, o meio-campista tricolor sofreu com uma pequena fratura no mesmo local, que o afastou por um longo período do fim do primeiro semestre até a reta final da temporada.

Um problema semelhante acontece com Neymar, que sofreu uma fratura no quinto metatarso em 2018 e voltou a lesionar a região neste ano.

O que são metatarsos?

São cinco ossos longos e muito resistentes que ficam localizados na região anterior do pé, conhecida como peito do pé. Essa região do corpo costuma ser bastante sensível, se sujeitando a fraturas no pé (ou no metatarso, como se costuma dizer).

As fraturas dos metatarsos são comuns e podem ocorrer na base, no terço médio, no colo ou na cabeça do osso. O que vai determinar a gravidade da fratura são fatores como o local, extensão e se houve desvio do osso ou não.

Ramires afirma estar pronto para jogar.

2019-02-15-18-18_caparamires29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O principal “reforço” para o meio-campo do Bahia chegou ao Fazendão nesta semana.

Depois de atuar na Seleção Brasileira sub-20, o meia Eric Ramires já iniciou treinamentos no CT e aguarda oportunidade para estrear com o Tricolor em 2019.

Entrevistado do dia no Fazendão, Ramires afirmou estar pronto para jogar até mesmo neste domingo, contra o Conquista, pelo Campeonato Baiano. Porém, aguarda a decisão da preparação física e comissão técnica para saber se jogará neste final de semana ou nas próximas partidas.

“Estou bem animado para voltar ao time. Peguei dois dias de folga. Voltei terça e só me reapresentei quinta-feira. Estou bem, agora vou conversar com preparador físico para ver o que ele tem a dizer, se posso atuar nesse jogo, mas eu estou aí. Estou esperando uma oportunidade”, disse o meia tricolor.

“Eu posso, sim, viajar para Conquista, mas vou ver com Enderson se posso ser uma opção para ele”, acrescentou.

Concorrência pela titularidade

Enquanto defendia o Brasil no Sul-americano sub-20, Ramires viu de longe a chegada de Guilherme e Shaylon, jogadores que disputam a mesma posição que ele. Para o jovem tricolor, os reforços contratados irão ajudar em sua evolução no futebol.

“Conversei com Guilherme e Shaylon. São muita gente boa, então vou aprender ainda mais com eles”.

Acompanhava o Bahia no Chile

“Eu estava vendo os jogos de lá. Gostei, mas infelizmente alguns resultados não foram condizentes com o que foi o jogo. Poderíamos pontuar bastante. Mas agora é trabalhar, porque a sequência da temporada vai ser bastante boa para a gente”.

“Infelizmente perdemos o primeiro jogo (contra o Liverpool-URU) com uma bola boba do adversário. O Bahia tem chances de reverter o placar”.

O Bahia entra em campo às 17h deste domingo (17), contra o Conquista, pelo Baianão.

 

Auxiliar técnico vai comandar o Esquadrão em Vitória da Conquista.

Sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, o Bahia finalizou, na manhã deste sábado (16), a preparação para o compromisso diante do Vitória da Conquista pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor visita o Bode no Lomantão neste domingo (17), às 17h.

O time alternativo que vai enfrentar o Conquista neste final de semana já está definido. Na manhã deste sábado (16), o auxiliar técnico Cláudio Prates promoveu o último treino antes da sexta rodada do Campeonato Baiano.

Com portões fechados para a imprensa, Prates ajustou os últimos detalhes técnicos e táticos do time, definindo a escalação que será titular neste domingo (17).

Por fim, os jogadores participaram de um treinamento de bolas paradas, incluindo faltas e penalidades.

O Bahia deve ir a campo com: Anderson; Matheus Silva, Ernando (Ignácio), Xandão e Paulinho; Nilton, Flávio e Fernando Medeiros (Felipinho); Clayton, Iago e Caíque.

O duelo entre Conquista e Bahia vai acontecer às 17h (horário de Salvador), no domingo.

Titulares treinam visando a Sul-americana

Enquanto Prates trabalhava com uma parte do elenco visando o Baiano, o técnico Enderson Moreira deu prosseguimento aos treinamentos de olho no duelo decisivo contra o Liverpool na próxima quinta (21).

Participaram atletas que foram titulares no Acre e também reservas que não vão viajar para Conquista.

O elenco titular vai treinar novamente na manhã deste domingo, no Fazendão.

 

Esquadrão deve ir a campo com time semelhante ao que venceu o Jacobina.

Na tarde desta sexta-feira (15), o Bahia seguiu sua preparação para a partida de domingo (17), contra o Conquista, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Os atletas que foram titulares na partida da última quarta-feira, no Acre, foram poupados do trabalho com bola e fizeram apenas um treino regenerativo na fisioterapia e academia do CT.

No campo 2 do Fazendão, os demais jogadores do elenco participaram de um trabalho tático que indicou a provável escalação para a partida de domingo. O trabalho foi comandado por Cláudio Prates, mas observado por Enderson Moreira.

A formação titular desta sexta-feira foi a seguinte: Anderson; Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton, Flávio e Fernando Medeiros; Clayton, Iago e Caíque.

Já a equipe sub-23 atuou com: Fernando; Douglas Borel, Ignácio, Jaques e Mayk; Caio Mello e Luís Fernando; Fernandinho, Felipinho e Rodrigo; Ueslei.

Em outro campo, o zagueiro Everson, o meia Ramires e o atacante Arthur Caíke participaram de uma atividade físico-técnica com o preparador físico Luiz Andrade.

Yuri inicia transição física; Rogério e Elton também participam

Único volante que ainda não estreou em 2019, Yuri está recuperado de cirurgia realizada no mês de janeiro e se prepara para iniciar a busca por espaço em um elenco repleto de atletas de sua posição.

Nesta sexta, o volante participou do primeiro treinamento de transição física após se recuperar totalmente da cirurgia pela qual precisou passar no dia 16 de janeiro.

Yuri trabalhou na sala de musculação ao lado de Rogério e Elton

Fernandão e Marco Antônio na fisioterapia

Por conta de uma lesão muscular no adutor da coxa, o atacante Fernandão segue em tratamento na fisioterapia. Já Marco Antônio passou por cirurgia devido a uma fratura no pé.

O último trabalho antes do jogo de domingo vai acontecer na manhã deste sábado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.