Noticiário do Esporte Clube Vitória; confira às últimas atualizadas do Rubronegro.
5 min readAprovadas pelo Conselho as propostas da reforma do Estatuto do Vitória; confira.
Aconteceu no Barradão, na noite desta sexta-feira (29), uma reunião do Conselho Deliberativo do Vitória onde a pauta principal foi a proposição de emendas para o novo Estatuto Social do Clube, que será discutida e votada na AGE no domingo (31) a partir das 9h, onde também deve ser votado a antecipação das eleições gerais do clube.
Sócios aptos (com 18 meses ou mais de associação) e conselheiros enviaram propostas de emendas para a Minuta da reforma do novo Estatuto, que foi apresentada ao Conselho pela Comissão de Reforma. Dentre as propostas, a principal é a que torna possível a antecipação das eleições, dispositivo que possibilitará a saída dos atuais membros dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal.
Outras propostas em destaque mencionam a Lei da Ficha Limpa como causador de inelegibilidade, ou seja, se o candidato a um dos Conselhos estiver com processo judicial em aberto ou condenado de qualquer natureza, não será eleito ao cargo. Também há mudança em cargo público: antes nenhuma pessoa poderia concorrer ao cargo do Diretor, Deliberativo ou Fiscal se tiver atuando ou nomeado para cargo público de primeiro escalão nas esferas municipais e estaduais. A proposta agora é que isso seja exclusivo somente para cargos do Conselho Diretor.
Sendo assim, os sócios aptos a votarem na AGE, onde seus nomes constam na lista publicada pelo site oficial do clube (clique aqui e veja a lista), deverão apreciar (isso inclui propor alguma alteração já na Minuta da Reforma) e votar a favor ou contra nos dispositivos propostos pela reforma do Estatuto. Lembrando que, dentre as alterações, há o “dispositivo de transição” que será votado. Ele que possibilitará a antecipação das eleições gerais e, a partir daí, divulgar a data para o processo eleitoral, que pode ocorrer ainda no mês de abril.
Vitória é relacionado para enfrentar o Náutico com novidades da base.
É hora de decisão! No sábado (30), o Vitória encara o Náutico pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O treinador Cláudio Tencati relacionou 22 jogadores para a partida.
As grandes novidades foram as presenças dos garotos Paulo Vitor e Matheus Tenório na relação. Ambos se destacaram em amistoso da equipe sub-20 contra o profissional e foram promovidos ao elenco principal.
Tencati não poderá contar com o lateral Matheus Rocha, o volante Wesley Dias e o atacante Felipe Garcia. O trio está em recuperação de lesões e não estão aptos para o jogo.
CONFIRA OS RELACIONADOS
Goleiros: Caíque, João Gabriel e Ronaldo
Laterais: Fabrício, Jeferson, Juninho, Wellisson
Zagueiros: Edcarlos, Ramon e Victor Ramos
Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Matheus Tenório e Rodrigo Andrade
Meias: Nickson, Paulo Vitor, Ruy e Yago
Atacantes: Andrigo, Erick, Léo Ceará, Neto Baiano
Vitória recebe o Náutico em clima de decisão na Copa do Nordeste; confira as provaveis escalações.
O Vitória disputa neste sábado (30) a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, lutando por uma vaga entre os quatro que se classificam no seu grupo.
O jogo contra o Náutico, à 16h deste sábado, promete levar ares de decisão ao Manoel Barradas. O próprio Vitória tratou de alimentar a sensação, convocando a torcida com ingressos a preços reduzidos e realizando ações promocionais com atletas e o técnico Cláudio Tencati.
Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Nordestão é o único torneio que sobra ao rubro-negro antes do início da Série B, em 27 de abril. Classificar-se é garantir atividade da equipe por quase um mês a frente.
O Leão está em 5º na tabela do grupo A com os mesmos 6 pontos do Salgueiro (x Ceará), que é o 4º. Acima vem o CRB (x Botafogo-PB), com 8 pontos.
O TIME
A equipe terá novidades para esse jogo. Os garotos Paulo Vitor e Matheus Tenório, que jogam no meio campo, foram relacionados por Tencati entre os 22 jogadores convocados para a partida.
O treinador não revelou a escalação, mas não terá à disposição o lateral Matheus Rocha, o volante Wesley Dias e o atacante Felipe Garcia, todos lesionados.
No Náutico o desafio é quebrar o tabu de nunca ter avançado à fase decisiva do Nordestão desde o retorno da competição, em 2013. Atualmente na Série C do Brasileirão, o alvirubro pernambucano precisa apenas de uma vitórias simples para não depender dos rivais.
Treinado por Márcio Goiano, o timbu deve ter na área o atacante Wallace Pernambucano, artilheiro do Náutico na temporada com oito gols marcados.
Vitória e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA. A partida é válida pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
No Náutico
Já pelo lado do Náutico, o técnico Márcio Goiano prega inteligência ao seu time. “O adversário joga por uma vitória, mas nós também. O resultado é importante para as duas equipes. Mas temos que ser inteligentes e tirar proveito da forma com que o adversário deve vir para cima da gente. Sabemos dessa qualidade individual que eles têm, mas precisamos saber jogar no Barradão”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Náutico
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor, Rui (Matheus Tenório) e Andrigo; Erick e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.
Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.