18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Árbitro do VAR segura o Equador e mantem o Uruguai com chances de classificação; resultado: Equador 1 x 1 Brasil; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Em jogo nervoso, com muitas paralisações e duas expulsões, o Brasil ficou no empate com o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Casa Blanca, em Quito, Casemiro abriu o placar logo no começo, mas Félix Torres garantiu o 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil, já classificado à Copa do Mundo, segue na liderança, agora com 36 pontos. O Equador aparece em terceiro lugar com 24. Ainda não está classificado, mas somou um ponto importante.

A partida, porém, ficou marcada por péssima atuação do árbitro colombiano Wilmar Roldán, que usou o VAR como amuleto. Precisou ser chamado quatro vezes e em todas mudou sua decisão. O goleiro Alisson levou duas vezes o cartão vermelho, mas seguiu no jogo até o fim.

Era a oportunidade ideal para Philippe Coutinho se reafirmar na equipe, mas o meio-campista jogou somente 33 minutos. Tite o tirou no primeiro tempo para recompor a lateral direita após a expulsão de Emerson Royal.

A decisão que se mostrou equivocada, ao passo que a mudança deixou um buraco entre os volantes e os atacantes e prejudicou a criatividade do Brasil. Neymar, cabe lembrar, continua fora, machucado, e Lucas Paquetá não atuou porque está suspenso.

A seleção brasileira não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Philippe Coutinho, a bola ficou viva na pequena área e Casemiro completou.

Aos 13 minutos a situação ficou melhor, pois o goleiro Domínguez fez falta duríssima em Matheus Cunha, acertando o pé no pescoço do brasileiro, e foi expulso após revisão no VAR.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 27 de janeiro de 2022, quinta-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon León (COL)
VAR: Leodan Conzalez (URU)

Cartões amarelos: Enner Valencia, Moisés Caicedo (Equador); Emerson, Alisson, Raphinha (Brasil)

Cartões vermelhos: Domínguez (Equador); Emerson (Brasil)

GOLS: Félix Torres, aos 30 do 2ºT (Equador); Casemiro, aos 5 do 1ºT (Brasil)

EQUADOR: Alexander Domínguez, Ángelo Preciado (Romario Caicedo), Félix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Franco (Galíndez), Carlos Gruezo (Ayrton Preciado) e Moisés Caicedo (Méndez); Énner Valencia, Michael Estrada (Cacelén) e Plata.
Técnico: Gustavo Alfaro

BRASIL: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho (Daniel Alves); Vinícius Júnior (Gabriel Jesus), Raphinha (Antony) e Matheus Cunha (Gabigol).
Técnico: Tite

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.