Chelsea abre 3 a 0, mas Vinicius Jr. e Rodrygo tiram Real Madrid do buraco. Confira detalhes do confronto.
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Chelsea abriu 3 a 0, mas Real Madrid diminuiu para 3 a 2, nesta terça-feira (12), e avançou na Champions League mesmo com derrota.
Em um jogo que vai ficar na história do futebol, o Real Madrid perdeu por 3 a 2 para o Chelsea, nesta terça-feira (12), no Santiago Bernabéu, mas avançou à semifinal da Champions League, com 5 a 4 no placar agregado, já que havia vencido em Stamford Bridge por 3 a 1.
A partida em Madri foi completamente insana, já que os Blues amassaram durante praticamente todo o tempo regulamentar, fazendo 3 a 0 (gols de Mount, Rüdiger e Werner) e ainda tendo um gol de Marcos Alonso anulado de forma bastante polêmica.
No entanto, o técnico Carlo Ancelotti fez mexida decisiva, colocando o atacante Rodrygo em campo. Praticamente em seu primeiro toque na bola, o brasileiro chapou um lindo cruzamento de três dedos de Modric e balançou as redes, forçando a prorrogação.
No tempo extra, coube a outro “brazuca” tirar de vez os blancos do buraco.
Aos 6 minutos da 1ª etapa da prorrogação, Vinicius Jr. fez jogadaça pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Benzema, que testou firme para fazer 3 a 2.
Depois disso, o Chelsea, atual campeão da disputa, partiu com tudo para o ataque, em busca do gol que lhe daria a classificação. Havertz e Jorginho, inclusive, perderam chances claríssimas livres na área merengue.
E, assim, o placar não se alterou mais, mesmo com os ingleses terminando a partida com incríveis 28 finalizações.
Com isso, os Blues lamentam a vitória mais dolorida de sua história, enquanto o Real Madrid terminou comemorando sua derrota mais doce em todos os tempos.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Real Madrid, 13 vezes campeão da Champions, segue na competição:e agora aguarda o vencedor de Atlético de Madrid x Manchester City.
Já o Chelsea tenta sacodir a poeira e foca na disputa no restante da Premier League e nas semifinais da FA Cup até o final da temporada.