14/03/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo 2 x 1 Santos – O time praiano reclamou muito de um lance de lateral que seria para o Peixe. Veja!

3 min read

Por Carlos Fiúza deSalvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Calleri abriu o placar fazendo 1 x 0.

 

Em jogo nervoso, quente, muito disputado, com cartões amarelos e reclamações em profusão, polêmica de arbitragem e decidido no detalhe, o São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, quebrou a invencibilidade do rival no Brasileirão e voltou a triunfar depois de dois tropeços.

 

 

 

 

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO:

 

JOGÃO

No Morumbi, o time tricolor conquistou seu segundo triunfo na competição graças aos gols de Calleri, artilheiro do torneio, e Luciano, este de pênalti, no fim da partida. A equipe alvinegra foi às redes com o jovem Marcos Leonardo.

Com a vitória, o São Paulo pulou para o quinto lugar, com sete pontos, e ultrapassou o Santos. Antes líder, o time treinado por Fabián Bustos desceu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Também tem sete pontos, mas é superado por Coritiba, o quarto, e o rival do Morumbi, nos critérios de desempate.

Ambos têm compromisso pela Copa Sul-Americana fora de casa na próxima quinta-feira. O São Paulo pega o Everton, em Viña del Mar, no Chile, e o Santos vai ao Equador enfrentar a Universidad de Quito.

No Morumbi, onde é forte, o São Paulo fez o que está acostumado: se impôs no início e pressionou o rival até marcar. O gol saiu cedo, aos nove minutos, com o artilheiro do campeonato. Patrick cruzou da direita e encontrou Calleri, que testou para as redes. O argentino fez seu quinto gol no torneio no qual tem mais gols do que jogos.

sp 1
São Paulo derrota o Santos no MorumbiO São Paulo, porém, não se comportou, depois do gol, como faz quando joga diante da sua torcida. Recuou demais e limitou-se a se defender. O Santos não vinha causando incômodo aos donos da casa. Era um time lento e inócuo.

No entanto, no fim do primeiro tempo, Léo Baptistão driblou Welington e cruzou rasteiro. Jandrei desviou a bola, mas não o suficiente para tirá-la de Marcos Leonardo, que empurrou para as redes de carrinho. Comemorou muito o gol o jovem atacante e aniversariante do dia.

VITÓRIA TRICOLOR

A partida na etapa final continuou amarrada. Havia oscilação das duas equipes, que alternaram momentos ruins e bons. Ninguém conseguia dominar o jogo, mas era o São Paulo quem mais tinha a iniciativa, tanto que João Paulo salvou os santistas em duas oportunidades. Rodrigo Nestor também levou perigo em cobrança de falta. O Santos armou contra-ataques interessantes, mas não foi efetivo em nenhum deles.

Um clássico tão equilibrado teria de ser definido no detalhe. Num lance infeliz, Rodrigo Fernández colocou o braço na bola dentro da área após cruzamento de Alisson. Leandro Pedro Vuaden foi ao monitor do VAR rever a jogada e assinalou a marca da cal. Luciano cobrou no alto, com força, e converteu.

Os jogadores e a comissão técnica do Santos ficaram furiosos com a marcação do pênalti porque, na origem da jogada, entenderam que o arremesso lateral seria a favor deles, não dos são-paulinos.

Embalado pelo “olé” vindo das arquibancadas, os anfitriões tocaram a bola fazendo o tempo passar e impediram que o rival chegasse ao seu gol.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Cuiabá no domingo, às 18h, na Vila Belmiro, em Santos (SP) No mesmo dia, às 19h, o São Paulo visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.