15/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Wallace comemora vitória sobre Cuba em seu retorno à Seleção. Veja como foi o triunfo brasileiro e os numeros do confronto!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Brasil estreia no Mundial de vôlei com vitória de virada sobre Cuba .

Seleção Brasileira de vôlei estreou no Mundial na manhã desta sexta-feira. Os brasileiros encararam Cuba e chegaram a ficar dois sets atrás de seus rivais. Ainda assim, a equipe comandada por Renal Dal Zotto conseguiu buscar a virada e sair com a vitória, por 3 a 2.

A estreia dos brasileiros na competição também marcou a volta de Wallace à equipe. Devido a uma agenda muito cheia, consequente dos jogos pelo Brasil, o oposto havia se aposentado da Seleção há um ano, quando optou por seguir jogando apenas em seu clube. O campeão olímpico foi o maior pontuador do confronto desta sexta-feira, com 23 pontos anotados.

“Começamos bem no primeiro set, deixamos eles encostarem, e a parcial foi definida com a pontuação lá em cima. Não podemos baixar a guarda contra equipes como a de Cuba, que tem o saque muito forte. Mas nosso time foi se reinventando dentro de quadra, assimilando o jogo adversário. Foi meu primeiro jogo oficial após meu retorno para a seleção. Estamos caminhando, ainda tem muita coisa para acontecer”, disse o jogador.

O Brasil teve dificuldades nos dois primeiros sets, principalmente com os saques de Cuba, sempre muito fortes. O técnico Renan Dal Zotto reconheceu a força do adversário e elogiou seus jogadores.

“O time de Cuba colocou o saque muito bem nos primeiros sets. Eles fizeram o que fazem de melhor e, mesmo com nosso time jogando bem, tivemos dificuldades. Jogamos melhor os três últimos sets, com o time coeso, e os jogadores que vieram do banco contribuíram muito. Cuba está de volta com uma equipe muito competitiva, com jogadores excelentes como o Simon, um dos melhores centrais do mundo, e o López, que conhecemos bem da Superliga. Saímos daqui com alguns ajustes a fazer, mas felizes com a vitória, pois este time cubano irá incomodar muita gente”, disse o treinador.

A Seleção Brasileira volta à quadra neste domingo, às 9h (de Brasília). Contra o Japão, os brasileiros buscarão mais uma vitória importante para garantir uma vaga na próxima fase do Mundial. Os japoneses derrotaram o Catar por 3 a 0, nesta sexta-feira, e assumiram a liderança do Grupo B.

Números do jogo:

Maiores pontuadores:

Wallace: 22 pontos
Leal: 20 pontos
Herrera: 18 pontos

Pontos de ataque:
Brasil: 53
Cuba: 54

Pontos de bloqueio:
Brasil: 13
Cuba: 9

Pontos de saque:
Brasil: 5
Cuba: 5

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.