Queimação: Enderson prefere improvisar lateral no Bahia, ao invés de escalar Luiz Henrique. ENTENDA O FATO!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Após errar em lances pontuais que culminaram no “prejuízo” ao Bahia, o lateral-esquerdo Luiz Henrique não tem mais chance de estar entre os 11. Agora, mesmo com o titular da posição, Matheus Bahia machucado e sendo desfalque, o técnico Enderson Moreira prefere escalar um volante de origem para a reposição.
Prejuízo maior Enderson vem causando ao queimar jogadores do elenco patrimônio do clube. Queima Luiz Henrique barrando-o, além dequeimar Rezende, Mugni e até Copette que andam cooperando no lado esquerdo defensivo do time.
Ao permitir atitudes prejudicias com as do Enderson o Bahia demonstra não ter gestão de futebol, e muito menos hierarquia para cobrar o técnico sobre esta situação.
Para o treinador, o jogador terá que demonstrar nos treinos se merece a vaga, que já seria sua se as atuações ruins não fossem um problema.
“É um jogador que teve, pontualmente, um escorregão, que ocasionou um gol contra o Athletico. Todo mundo caiu em cima dele, falando que ele não prestava mais. Claro que qualquer jogador sente um pouco acuado, é normal. Quando a gente responsabiliza diretamente o resultado a partir de um detalhe só. O que a gente está fazendo é uma reconstrução em cima dele. Tirar ele um pouquinho do foco, porque a gente sabe que vai precisar muito dele. Tenho muita expectativa de que ele vá conquistar esse espaço”, disse Enderson.
O lateral-esquerdo Luiz Henrique falhou contra o Athletico, quando escorregou numa jogada que saiu gol e permitiu a virada do time paraense sobre o Bahia. Outra apontada, foi pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando Luiz Henrique errou em um do gols da Ponte Preta contra o Esquadrão. Esse jogo foi seu último pelo Bahia até agora.
Por conta das falhas, Enderson tem escalado o volante Rezende para substituir Matheus Bahia. Jogando com a lateral esquerda improvisada, o Bahia venceu o Tombense, empatou com o Criciúma e perdeu para o Sport.
“Eu falei com ele claramente: “Não vou te dar a posição, se você não fizer por merecer no dia a dia”. Em determinado momento, falei claramente. Não é porque a gente não tem nenhum lateral que simplesmente vou te dar isso. Então é uma questão de conquista”, afirmou o técnico.