Luísa Stefani leva melhor sobre Bia Haddad e é campeã do WTA 1000 de Guadalajara nas duplas . VEJA !
2 min read![](https://zigzagdoesporte.com.br/wp-content/uploads/2022/10/luisa_stefani_campea_wta_1000_guadalajara_fixed_big.jpg)
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
![](https://zigzagdoesporte.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Luisa_guadalajara1_web_-300x179.jpeg)
A final do WTA 1000 de Guadalajara começou já com uma boa notícia para o tênis brasileiro. Independentemente do placar, uma representante do Brasil sairia com o título do torneio no México.
Na decisão que reuniu Bia Haddad e Anna Danilina contra Luísa Stefani e Storm Sanders, melhor para a da medalhista olímpica em Tóquio, que venceu um jogaço decidido no tie break por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 10 a 8.
O WTA 1000 de Guadalajra já havia rendido mais um capítulo da história de Bia Haddad no tênis. Após vencer Krejcijkova e Siniakova por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 10/7, a brasileira garantiu vaga no WTA Finals, que reúne as principais tenistas do circuito mundial.
Ainda assim, para chegar ao título, a dupla da brasileira com a cazaque ainda tinha uma longa missão pelo caminho. Medalhista olímpica, Luísa Stefani caminhava para a decisão ao lado da australiana Storm Sanders, depois de deixaram as chinesas Yang Zhaoxuan e Xu Yifan pelo caminho nas semifinais.
Depois de abrir 1 set a 0 no tie break por 7 a 4, Stefani e Sanders tiveram de conter a reação de Bia Haddad e Danilina, que levaram a melhor no segundo set, também no tie break, por 7 a 2.
Com a decisão levada para o tie break decisivo, as duplas mantiveram a disputa ponto a ponto, mas foi a medalhista olímpica que saiu com a vitória. Após fecharem em 10 a 8, Stefani e Sanders garantiram o título do torneio.