NOTICIÁRIO DO TÊNIS- MASTER 1000 E WTA DE MADRI. VEJA TUDO DA FINAL EM MADRI !!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Alcaraz conquista o Masters 1000 de Madri. VEJA.
O espanhol Carlos Alcaraz é o grande campeão do Masters de Madri. O título veio neste domingo (7), em casa, graças a um triunfo contra o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6-4/ 3-6 e 6-3, em cerca de 2h30 de confronto.
Apesar do confronto ter sido contra o número 65 do ranking da ATP, o favorito ao título passou sufoco na decisão. Após fechar o primeiro set em 6-4, o espanhol cometeu inúmeros erros no segundo set, parecia ansioso na tomada de decisão e permitiu uma reação de Struff.
O alemão surpreendeu a todos ao fazer uma partida dura contra Alcaraz. Após um segundo set sólido e com êxito nos serviços, Struff venceu por 6 a 3 e colocou pressão em Alcaraz para o terceiro e derradeiro set.
Mas, último set, Alcaraz aproveitou um momento de queda do alemão, contou com o apoio da torcida e, finalmente, acelerou os movimentos para abrir 4 a 1, e a arena, lotada, vir abaixo em apoio ao tenista.
‘Osso duro de roer’, Struff tentou reagir, mas sacou com 5 a 2 contra no oitavo game do terceiro set. Sob forte pressão, o alemão manteve o foco e diminuiu para 5 a 3. Alcaraz, então, sacou para o título. Em um game praticamente perfeito, o espanhol fechou o jogo em 6-3 e ficou com o título.
Bia Haddad e Victoria Azarenka conquistam o WTA 1000 de Madri nas duplas femininas.
A brasileira Bia Haddad faturou o WTA de Madri nas duplas femininas ao lado de Victoria Azarenka, neste domingo (7), por 2 sets a 0 contra as números 3 e 4 do mundo Jessica Pegula e Cori Gauff.O título saiu após parciais de 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora de confronto.
A dupla vencedora não deu chances às rivais. Ao longo da partida, Bia Haddad e Azarenka marcaram 18 ‘winners’ contra apenas 9 das norte-americanas. O domínio ficou claro no primeiro set, quando a brasileira e a bielorrussa perderam apenas um game.
O título mostra uma grande recuperação da brasileira. No simples feminino no WTA de Madri, Bia Haddad caiu ainda no início do torneio para Mirra Andreeva por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 e 6-3.