Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
A brasileira Beatriz Haddad Maia deu mais um passo rumo ao título do WTA 1000 de Roma. A tenista despachou a colombiana Camila Osorio na manhã desta segunda-feira, por duplo 6/3, e chegou às quartas de final do torneio disputado na Itália.
O jogo começou equilibrado, mas Bia engrenou entre a segunda metade do primeiro set e o início do segundo, quando chegou a vencer sete games consecutivos. No total, a partida foi competida durante mais de uma hora.
A próxima adversária da brasileira será a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça de chave número 30 e 47ª colocada no ranking. Ela surpreendeu a norte-americana Madison Keys na fase anterior, vencendo de virada por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/4).
Bia Haddad, que ocupa o 15º lugar do ranking mundial, já cruzou com Kalinina outras três vezes, e a ucraniana venceu todas. O confronto mais recentes entre elas ocorreu na terceira rodada do Miami Open, em 2022.
O WTA 1000 de Roma tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.